APP sugere os programas mais interessantes do Rio de Janeiro

Em formato de perguntas e respostas, o In5ider aproveita o aumento de turistas na cidade no período dos Jogos Olímpicos para reforçar a rede de colaboração, que funciona por meio de perguntas e respostas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/07/2016 19:00 / atualizado em 11/07/2016 12:41

Cidade do Rio/Reprodução

Quem chega ao Rio de Janeiro, o centro nervoso da Olimpíada deste ano, tem uma lista de pontos turísticos tradicionais para visitar: Cristo Redentor, Arcos da Lapa, Teatro Municipal, Pão de Açúcar e muitos outros. Em meio a tanta coisa para ver e fazer, imagine ter amigos presentes em vários locais ao mesmo tempo, dizendo o que há de mais interessante em cada um deles, em tempo real. Fica mais fácil sair do trivial, fugir de lugares lotados e com serviço ruim.

 

O aplicativo In5ider (lê-se Insider) é semelhante a outros fóruns colaborativos organizados por meio de perguntas e respostas. Assim como o Dubbi, site que reúne dúvidas de viajantes, o In5ider fornece informações sobre locais, serviços e eventos em um local específico: a capital fluminense.

 

Quem alimenta a rede social são os próprios usuários: seja pedindo dicas, seja dando respostas a quem está com dúvidas. O app é gratuito, funciona em aparelhos com Android e iOS e, por enquanto, está restrito à cidade do Rio de Janeiro. Há previsão de que ele passe a funcionar em São Paulo e Brasília ainda este ano.

 

Rafaella Panceri/Esp.CB/D.A Press
O que encontrar 

Quem faz parte da rede social pode encontrar de tudo. Onde há um restaurante aconhegante em Copacabana, uma lavanderia barata na Barra da Tijuca, um bom marceneiro, indicações de onde alugar veículos. Ao fazer o cadastro, o usuário seleciona de onde vem, em quais idiomas é fluente e as áreas de interesse: comida, compras, tecnologia, esportes, etc. São 18 categorias no total.

 

Esses temas, no entanto, não ajudam a organizar a lista de perguntas, localizada área principal do aplicativo. O usuário que quer responder a algumas questões pode ficar cansado ao ter de lidar com tantos itens sobre assuntos variados. Por enquanto, percebe-se que há mais perguntas do que respostas. A novidade começou a funcionar há menos de um mês e registrou 1.000 downloads na loja de aplicativos da Google.

 

Conheça

Caso use dispositivos com sistema operacional iOS, clique aqui.

Para dispositivos Android, clique aqui

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.