CARIBE

Paisagens de tirar o fôlego são belos cartões postais nas mãos dos turistas

Na água ou na terra, tudo gira em torno dos belos balneários de Aruba, disputados por turistas o ano inteiro. Confira os principais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/08/2016 10:00 / atualizado em 04/08/2016 12:26

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

Além do sol e do mar, as praias arubianas oferecem uma imensa lista de opções de lazer, como passeios de barco, banana boat, mergulho, paraquedas, windsurfe, kitesurfe e até aulas de yoga. Conheça algumas das praias mais famosas da ilha:

 

Palm Beach

Reduto dos resorts de luxo de Aruba, tem 3km de extensão. É uma das mais badaladas, com restaurantes, bares e lojas. A água é tranquila, sem ondas, e relativamente morna.

 

Baby Beach

Em forma de meia-lua, a praia está a sudeste da ilha. As águas pouco profundas tornam essa praia ideal para a prática de sknorkel.

 

Eagle Beach

Considerada uma das praias mais belas do mundo, a Eagle Beach é o cartão-postal de Aruba. Areia marfim, mar turquesa e muita sombra, é o local escolhido pela maioria das pessoas que vão para a ilha para celebrar casamentos e outros eventos especiais.

 

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

Onde comer

Pela óbvia proximidade com o mar, não é de se estranhar que a comida típica arubiana seja constituída, em sua maioria, por frutos do mar. Os temperos caribenhos e europeus se misturam, resultando em pratos criativos e cheios de personalidade.

 

» Papiamento

O restaurante, situado em uma casa centenária, é um dos mais tradicionais de Aruba. O jardim luxuoso é uma atração à parte. O local é ideal para um jantar a dois.
Onde fica: Washington 61, Noord

 

» Moomba Beach Bar & Restaurant

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

Moderno, descolado e pé na areia, o restaurante é a escolha principal do público mais jovem. Na beira da praia, o restaurante oferece dois quiosques com vista para o mar.

Onde fica: Berea di Piscado, Noord

 

» Señor Frogs

O restaurante mexicano segue a linha descontraída. As apresentações de música ao vivo e a pista de dança são um convite para quem quiser extravasar.
Onde fica: J.E. Irausquin Blvd 348-A, Oranjestad

 

» La Trattoria El Faro Blanco

Especializado em comida italiana, o restaurante tem uma das vistas mais arrepiantes da ilha: está situado ao lado do Farol Califórnia, torre com 100 metros de altura. A luz do farol é responsável por criar um dos cenários mais românticos da ilha.
Onde fica: California Lighthouse Z/N L. G. Smith Blvd, Noord

 

» Taste of Belgium
Como o nome sugere, o estabelecimento é especializado em culinária belga. As cervejas especiais também são especialidade da casa.
Onde fica: Palm Beach Plaza, Suite 101-102, L.G. Smith Blvd 95, Noord

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.