CARIBE

Pedras de granito esculpidas encantam os turistas que passam por Aruba

A ilha é salpicada de rochas de diorito. Confira algumas formações que mais impressionam os visitantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2016 19:00 / atualizado em 08/08/2016 09:43

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

As pedras de diorito (de granito) esculpidas estão presentes em todos os cantos da ilha de Aruba. Conheça alguma dessas formações e acrescente o passeio ao roteiro:

 

Conchi (Piscina Natural)

Está localizada na base dos penhascos do famoso e imponente Parque Nacional Arikok, a noroeste de Dos Playa. Atrai a atenção dos turistas, que curtem a aventura pelos desfiladeiros rochosos em passeios a cavalo ou mesmo caminhando para alcançar a piscina em formato de concha.

 

Dunas Califórnia

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

Trata-se de uma reserva natural localizada em Hudishibana, no lado noroeste da ilha. Leva o nome de um navio que naufragou na costa de Aruba. As dunas são como uma pintura que imprimem um ar mais suave à paisagem de calcário. De lá, os turistas têm uma visão privilegiada para admirar as ondas que quebram em toda a extensão do litoral rochoso e do Farol Califórnia.

 

Caverna Guadirikiri

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

Bastante disputada pelos turistas, a Caverna Guadirikiri encanta pelas brechas de luz natural que penetram por fendas. Os mais aventureiros podem explorar as várias camadas da gruta, que vão de largas e altas a baixas e estreitas. Mas fique atento: os que ousam espiar para cima podem encontrar morcegos, mamíferos que impõem medo pela fama de sugadores de sangue.

 

Pontes Naturais

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA)/Divulgação

Ondas e ventos esculpiram penhascos de calcário na costa norte de Aruba e acabaram criando oito pontes naturais. As ruínas de Andicuri Beach chamam a atenção de turistas. Vale ainda uma visita a Baby Bridge, localizada próxima e ainda intacta.

 

» Corpo em movimento

Beach Tennis

Uma das modalidades esportivas que mais chamam a atenção dos turistas é o tênis de praia. Os mais aficionados, profissionais ou não, se encontram na ilha para jogar o esporte que é considerado muito popular entre as famílias que gostam de exercícios coletivos. Quem quiser praticar pode reservar quadra de tênis e raquetes no Moomba Beach Bar & Grill por cinco dólares ou pegar umas aulas com instrutores locais.

 

Windsurfe e kitesurfe

Com condições ideias de vento e água, Aruba é considerada a capital mundial do windsurfe. Ao longo do ano, os amantes desse esporte se aventuram pelas ondas do mar azul-turquesa da ilha caribenha. Para os kitesurfistas, Aruba também é o paraíso. Eles se divertem com os ventos tropicais e o point dos esportistas é Hadicurari Beach. Para quem quer aprender a praticar esse e outros esportes aquáticos, basta procurar uma das escolas locais, que disponibilizam aluguel de equipamentos ou aulas para iniciantes e pessoas mais experientes.

 

A repórter viajou a convite da Aruba Tourism Authority (ATA)

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.