REGIÃO DOS LAGOS

Praias e vida noturna de Búzios atraem turistas do mundo inteiro

Há décadas, a cidade fluminense que encantou Brigitte Bardot conquista a todos que passam por lá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2016 09:00 / atualizado em 10/08/2016 17:07

Ana Feliciano/Flickr

A fama de Búzios vem de longe. Em 1964, a cidade firmou-se definitivamente no roteiro turístico nacional e internacional após as visitas da atriz francesa Brigitte Bardot à cidade fluminense. A mística criada em torno disso rendeu ao município o título de Saint-Tropez brasileira, comuna na França que Bardot também ajudou a popularizar.

 

Homenagem

A popularidade da atriz francesa em Búzios é tanta que Bardot ganhou uma orla com seu nome e uma estátua em bronze, na Praia da Armação.

 

A fama deu à cidade uma mistura constante de sotaques. Pessoas do mundo inteiro querem conhecer o balneário, com suas ruas de pedras e praias de águas cristalinas. Muitos desses turistas, seduzidos pelo charme do município fluminense, acabam ficando para abrir hotéis, lojas ou restaurantes na região.

 

Águas fartas

Leandro Macedo Gonçalves/Flickr

Búzios tem mais de 20 praias para serem exploradas. Algumas são mais disputadas, como a da Ferradura, de águas calmas, ou a João Fernandes, contornada por hotéis, pousadas e condomínios. A Praia de Geribá também não fica para trás quando o assunto é badalação. O local é o point dos jovens durante o verão.

 

A Praia Brava, xará da preferida dos surfistas de Arraial do Cabo, divide os corações, já que, de um lado, é possível encontrar vários quiosques e restaurantes, e do outro, tranquilidade. É na parte mais tranquila da praia que começa a trilha para o Olho de Boi, local frequentado pelos adeptos do nudismo. O acesso não é fácil. É preciso subir e descer o morro, passando por caminhos perigosos. Por isso, evite fazer o passeio sozinho.

 

Um agito só

Heitor Cavalcanti de Albuquerque/Flickr

Quem vai a Búzios precisa saber que a badalação não tem hora para acabar. Seja de dia ou de noite, a cidade fluminense sempre tem algo a oferecer. Quando o sol se põe, a Rua das Pedras fica ainda mais movimentada. O local atrai os turistas e moradores para as lojas, restaurantes e barzinhos da região. Além disso, casas noturnas — como as famosas Pachá e Privilège — agitam a cidade até o dia seguinte.)


» Onde se hospedar
Casa Grande Hotel
Informações: (22) 2623-7539

 

Insólito Boutique Hotel & Spa
Informações: (22) 2623-2172 e 

 

Pousada Abracadabra
Informações: (22) 2623-1217

 

La Chimere
Informações: (22) 2623-5420

 

Iana Caramori viajou a convite do Ministério do Turismo 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.