Turismo

A cama é um dos fatores determinantes para o sucesso de uma viagem

Pesquisa mostra curiosidades que vão ajudar na hora de escolher onde se hospedar

postado em 11/09/2016 09:00

Pesquisa mostra curiosidades que vão ajudar na hora de escolher onde se hospedar

O que é preciso para uma boa noite de sono? Em primeiro lugar, a cama. Quem nunca lembrou, com saudade, de uma cama de hotel grande e confortável? Pode parecer futilidade, mas a verdade é que as redes de hotéis têm grande preocupação com esse item indispensável na qualidade do serviço. Para quem viaja a negócio ou diversão, uma boa noite de sono garante o sucesso da atividade do dia seguinte. Tanto para solteiros, quanto para casais, o melhor conselho é perguntar ao hotel antes de fechar a estadia, para evitar surpresas desagradáveis.

[SAIBAMAIS]

Quem é viajante frequente já percebeu que as camas quase refletem as características do país. Nos Estados Unidos, por exemplo, estão as maiores camas do mundo. As menores estão na Europa. Mas as diferenças não estão apenas no tamanho. São diversos tipo ao redor do mundo. Uma pesquisa elaborada pelo site de viagens Kayak preparou uma lista de curiosidades que podem fazer a diferença na hora do turista escolher onde se hospedar. Se você pede uma cama dupla em países como Alemanha ou Suíça, pode se deparar com duas camas de solteiro juntas. E não há nada mais desconfortável do que aquele ;abismo; entre as duas camas, não é verdade?

Pesquisa mostra curiosidades que vão ajudar na hora de escolher onde se hospedar

As variedades são muitas. No Japão e nos Estados Unidos, os hotéis podem oferecer até 11 tipos de camas diferentes. Na China, elas são identificadas apenas pelas medidas. Quer uma cama 2,00m por 2,00? Basta pedir pelo número. Conheça algumas curiosidades e, na próxima viagem, peça a cama dos seus sonhos.

Dormir como um rei

Você merece dormir como um monarca, mas vai descobrir que, no Reino Unido, a monarquia das camas não se resume aos modelos King, Super King ou Queen size. Algumas camas são batizadas de César, Imperador ou Rei do Oriente. É muita grandeza! Algumas medem 2,45m de largura por 2,20m de comprimento. Dá, com folga, para três pessoas.

Clima de romance

Não precisa viajar em lua de mel para pedir uma ;cama francesa;. Na Alemanha, Suíça, Áustria e Grécia, esse modelo é uma cama de casal menor do que o padrão adotado no Brasil. É, no entanto, um grande incentivo para os recém-enamorados e os eternos namorados dormirem bem juntinhos, de conchinha.

Compromisso sério

Apesar do nome pomposo e tradicional, as ;camas matrimoniais;, como são conhecidas as camas de casal na Espanha, Polônia e Itália, são confortáveis e têm o mesmo tamanho das brasileiras.

Sono tamanho família

Um grande país, com camas gigantes, sem exagero. Nos Estados Unidos estão as maiores camas. A Grand King Bed é uma delas. Tem 2,50m de largura. Porém, se o hóspede é daqueles que gosta de se esparramar no colchão, pode solicitar uma personalizada, 3,60m de largura por 3,00m de comprimento. Haja espaço!

Duplo sentido

Para dormir com conforto na Áustria, Alemanha ou Suíça, o casal não pode pedir uma ;cama dupla;. A dica é consultar o hotel. Geralmente elas são duas camas de solteiros colocadas juntas. Ninguém merece dormir com um vão que lhe separa da cara metade.

Noite solitária

Na Nova Zelândia e na Austrália, encontram-se as maiores camas de solteiro, com 1,07m de largura, por 2,04m de comprimento. Já as de hotéis noruegueses, suecos, irlandeses e britânicos têm as menores do mundo, com 75cm de largura.

; Durma bem

Pesquisa mostra curiosidades que vão ajudar na hora de escolher onde se hospedar

; Ao reservar o hotel, evite quartos perto das ruas, elevadores, portas de serviço ou máquinas de venda automática.

; Dias antes da viagem, durma mais cedo se o seu destino está ao leste e mais tarde, se for viajar para o oeste.

; Caso o destino seja para um fuso horário muito diferente, peça um quarto que não receba o sol da manhã, pois será mais fácil dormir por mais tempo para se acostumar mais rápido ao horário local.

; Dependendo da viagem, é recomendável levar o próprio travesseiro, garantindo mais conforto e, consequentemente, uma noite de sono bem melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação