Turismo

Vinícolas chilenas abraçam o turismo e oferecem mais que degustações

O segredo é explorá-las ao máximo, já que cada uma conta com atrações diferentes, como passeio de charrete e de teleférico

postado em 29/12/2016 09:00

A região tem vocação agrícola, mas avança com bons negócios na área de turismo

A cidade de Santa Cruz é a base para quem deseja conhecer o Vale do Colchágua, pois a maioria das vinícolas está a uma distancia pequena dos hotéis ; viagens de carro duram entre dez e 20 minutos. A região agrícola mostra que descobriu o turismo. ;A rota do vinho no vale tem como destaque 15 vinícolas que estão abertas às visitas em uma região distante duas horas de Santiago, ou a poucos minutos para quem está hospedado em Santa Cruz;, explica Hernan Visillac, chefe de produtos do Hotel Santa Cruz. ;Cada casa tem um tour que dura de uma a duas horas. Cada umas delas tem uma atração diferente. Enquanto uma pode receber poucos visitantes, outras chegam a fazer um tour com 100, 150 pessoas;, revela.

Réplica do DeLorean do filme De Volta para o Futuro

As atrações em cada vinícola realmente impressionam os que acreditavam que encontrariam apenas fazendas com parreiras espalhadas ordenadamente. Se em uma você pode fazer o próprio vinho, na outra você passeia de charrete em meio às plantações ou viaja de teleférico até um ;morro sagrado; com lhamas e observatório astronômico. Quer ver o DeLorean, o carro do filme De volta para o futuro? Tem. Uma fonte única de água que pode lhe trazer riquezas? Tem também. As opções, muitas vezes, pegam o turista de surpresa.

[SAIBAMAIS]

Se a ideia é curtir a viagem com um pouco mais de conforto, uma boa opção de hospedagem é o Hotel Santa Cruz, que fica em frente à praça central. As instalações têm estilo colonial e há um spa com piscina aquecida para os dias mais frios (mesmo no verão, a temperatura costuma cair bastante durante a noite). Na região, há hotéis boutique (extremamente originais e aconchegantes), como o Vendimia Premium ou o Bella Vista para quem prefere uma opção mais intimista. Hotéis mais simples e em conta, além de hostels, também podem ser encontrados por perto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação