Renda de anfitriões do Airbnb aumentou 136% no feriado da Páscoa

Levantamento do site demonstra o impacto de três feriados consecutivos de abril e maio na procura por imóveis. Anfitriões tiveram renda aumentada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/05/2017 08:00 / atualizado em 03/05/2017 18:57

AFP PHOTO/YAMIL LAGE

O ano de 2017 está repleto de feriados. No mês de abril e no início de maio, os feriados de Páscoa, Tiradentes e o Dia do Trabalhador caíram perto do sábado e do domingo, para a alegria de quem aproveita qualquer brecha no calendário para viajar.

 

O site Airbnb fez um levantamento sobre o aluguel por temporada nesses períodos. Mesmo com a crise, os anfitriões ganharam mais. Na Páscoa, a renda média dos proprietários dos imóveis, que gira em torno dos R$ 5,5 mil, aumentou 136% em relação a 2016.

 

Além disso, a renda extra obtida pelos anfitriões durante o feriado do Dia do Trabalho ficou em torno de R$ 15 milhões. As cinco cidades com maior número de chegadas de hóspedes durante o Tiradentes foram Rio de Janeiro, São Paulo, São Sebastião, Florianópolis e Cabo Frio.

 

Segundo o Airbnb, a expansão da plataforma no Brasil e os três feriados prolongados consecutivos influenciaram no aumento de viagens domésticas nessa época. Os anfitriões se beneficiam com a renda extra obtida com o aluguel de espaços ou imóveis inteiros disponíveis e, por outro lado, as famílias que buscam maneiras mais baratas de viajar saem ganhando também.

 

Os próximos feriados do ano são:

 

  • Corpus Christi (15 de junho)
  • Independência do Brasil (7 de setembro)
  • Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro)
  • Dia do Servidor Público (28 de outubro)
  • Finados (2 de novembro)
  • Proclamação da República (15 de novembro)
  • Natal (25 de dezembro)

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.