Turismo

Porto Seguro, na Bahia, oferece varias opções de atividades esportivas

Golfe e passeios de bike são um ótimo convite para ir sozinho

Jacqueline Saraiva
postado em 10/05/2017 18:00
O "porto seguro" de Cabral é recanto de paz, de badalação e também da prática de esportes. Os recifes que protegem grande parte da costa do litoral Sul da Bahia formam piscinas perfeitas para o mergulho. Para quem curte trilhas, há boas opções de percursos em meio à Mata Atlântica. Golfe e passeios de bike são um ótimo convite para ir sozinho.

Pessoas de bicicleta paradas na praia

Bahia Active Porto Seguro

Pela Costa do Descobrimento, a empresa integra ciclismo, caminhada e canoagem a roteiros turísticos alternativos, proporcionando ao turista uma visão local diferenciada, por meio de uma descontraída aula de história in loco, aliada ao prazer de conhecer belas paisagens.
Onde fica: Rua Marechal Deodoro, 66 ; Pacatá ; Porto Seguro
Telefone: (73) 3288-2095
www.bahiaactive.com.br/

Carros passando em campo de golfe

Terravista Golf Course

Em Trancoso, as imperiosas falésias e o mar azul esverdeado compõem o cenário para uma boa partida de golfe. O Terravista Golf Course foi projetado pelo arquiteto Dan Blankenship. À beira-mar, parte dos buracos fica sobre as falésias, o que torna o jogo ainda mais desafiador.
Onde fica: Estrada Municipal de Trancoso, Km 18 ; Porto Seguro
Telefone: (73) 2105-2104
www.terravistagolf.com.br

Mirante em frente a área de natureza

Parque Nacional do Pau-Brasil

Localizado na Costa do Descobrimento ; próximo a Porto Seguro, Arraial d;Ajuda e Trancoso. Na reserva há seis trilhas sinalizadas para adeptos do trekking e ciclismo, com diversas quilometragens. No caminho, o turista pode vislumbrar a natureza subindo em um dos mirantes e explorar a área que reúne árvores de até 900 anos de idade ao lado de um berçário de pau-brasil.
Onde fica: Antiga estrada Arraial d;Ajuda-Itabela, Km 7 ; distrito de Vale Verde
Telefone: (73) 3281-0805
A jornalista viajou a convite da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro e do Convention & Visitors Bureau

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação