Turismo

Festejos juninos da Bahia agitam Praia do Forte e cidadezinhas do interior

Confira o que está programado para os eventos em Mata de São João, Correntina e Amargosa

Rafaella Panceri - Especial para o Correio
postado em 18/06/2017 10:00

O Pelourinho, um dos bairros mais famosos de Salvador, se enfeita de bandeirinhas e recebe as quadrilhas

O Nordeste tem 38 festejos juninos incluídos no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo. A Bahia é o estado com maior número de festas ; 16. O município de Mata de São João, a 60 km de Salvador, carrega a festa no nome. Conhecido por abrigar praias como a do Forte e Imbassaí, o município está na região da Costa dos Coqueiros e atrai praticantes do ecoturismo e de esportes como golfe e mergulho.

A programação junina deste ano acontece entre 20 e 24 de junho, com shows musicais na Sede, onde o público esperado é de 20 mil pessoas. Nas praias, o clima é tradicional, com decoração típica e barraquinhas. Na Praia do Forte, a festa acontece na Praça da Alegria. Em Imbassaí, na Praça do Esporte. Conheça o São João de outros municípios baianos.

; Organize-se
A programação completa dos festejos juninos de Mata de São João está disponível no site: www.saojoaonabahia.com.br

Correntina (BA)

Entre 21 e 24 de junho, a ordem é se divertir na Festa Resgate Cultural São João de Correntina. A programação ainda não foi divulgada, mas o público pode esperar por apresentações de bandas de forró, concurso regional de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas. A cidade está a cerca de 680 km de Salvador e tem atrações além do São João. O arquipélago de Sete Ilhas, interligado por pontes de madeira, tem praias, cachoeiras,
bares e restaurantes.

São quatro dias de festejos em Amargosa, a 240 km de Salvador

Amargosa

O nome da cidade faz referência às pombas de carne amarga que atraíam caçadores à região. Localizada no Vale do Jiquiriçá, a cidade tem rios, cachoeiras, matas e trilhas, responsáveis por movimentar o turismo local. Distante apenas 240 km de Salvador, a ;Capital do Forró; realiza um dos festejos juninos mais importantes da Bahia. A prefeitura estima que, em 2017, cada dia de festa reúna cerca de 100 mil pessoas. Entre 22 e 25 de junho, artistas se apresentam na Praça do Bosque.

[SAIBAMAIS]Quer festa, meu rei?

Passagens aéreas de ida e volta para Salvador, com taxas inclusas, saindo de Brasília, custam em média R$ 1 mil*. Preços consultados em 09/6 no site www.google.com.br/flights.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação