NOVIDADE

Conheça o luminoso mundo de Pandora, nova atração dos parques da Disney

A Walt Disney World aumentou o brilho do Disney's Animal Kingdom, um dos quatro parques do complexo, e oferece mais uma bela aventura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/06/2017 20:00 / atualizado em 23/06/2017 15:41

Natália Lambert/CB/D.A Press


Orlando (EUA) — Depois de sonhar com um outro planeta em que seres fantásticos e a natureza viviam conectados em respeitosa harmonia, o diretor de cinema James Cameron criou o filme Avatar, sucesso de bilheteria lançado em 2009. Oito anos depois, inspirada em transformar o sonho em realidade, a Walt Disney Company inaugurou um novo mundo: Pandora — The World of Avatar. Em uma área de 48mil m² no Disney’s Animal Kingdom, um dos quatro parques da Walt Disney World, o ambiente deixa o visitante imerso em uma experiência mágica e fluorescente.


Aberto ao público desde o último dia 27, o mundo de Pandora é a maior expansão do Animal Kingdom desde que ele foi inaugurado em 1998. O encanto está em cada detalhe. O brilho das cores, o cheiro amadeirado, o frescor das árvores, o som dos animais, rios e cachoeiras que escorrem de montanhas flutuantes, a vegetação de dois planetas que se misturam em perfeita sintonia. Lá, o visitante não é apenas um espectador, ele é protagonista da própria história e tem a oportunidade de viver uma bela aventura.

Jonh Frost/Flickr


“Nós trouxemos Pandora para o mundo real. Criamos uma história que ninguém criou. É um mundo fantástico que virou realidade”, destacou o presidente e CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, durante a inauguração do parque. Iger ressaltou ainda o principal objetivo da iniciativa, que é incentivar a sustentabilidade, a preservação e o respeito à natureza.

Parceiro da construção desde o começo, James Cameron ressaltou que o seu sonho tinha se tornado realidade no mundo virtual e, agora, ele existe no mundo real. “É um cenário mágico. O lugar perfeito para conectar o mundo de Pandora ao nosso mundo”, disse Cameron, ao lado da equipe de produção e atores de Avatar na estreia da nova área.

Imersão

Para aqueles que não viram o filme ou não são tão fãs, a nova expansão da Disney é inspirada em Avatar, mas é um novo mundo que transporta o visitante de países como a África e a Ásia, ali ao lado no Animal Kingdom, para um outro planeta, dando a ele a oportunidade de vivenciar sensações inéditas. A gerente de Relações Públicas da Walt Disney World, Paula Menna Barreto, destaca essa imersão. “Ele é inspirado no filme, mas não é um recorte. É diferente quando você entra e está observando de fora. Aqui não. Aqui a experiência é sua e é fantástica”, comenta.

Walt Disney/Divulgação


E, atenção! Para os aficionados pelas telinhas, o local tem spoilers dos outros quatro filmes que serão lançados. Ainda não há data para o próximo lançamento, mas as filmagens já começaram e a promessa é de coisa boa por vir.

* A repórter viajou a convite da Walt Disney World


Anote aí

Shows noturnos na Disney
  • Magic Kingdom
  • Happily Ever After
  • Once Upon a Time
  • Epcot
  • Illuminations: Reflections of Earth
  • Hollywood Studios
  • Fantasmic
  • Star Wars: A Galactic Spectacular

Como visitar

Pandora — The World of Avatar

Localização

Disney’s Animal Kingdom, no Walt Disney World Resort in Bay Lake, Florida (EUA)

Horário de funcionamento
das 8h às 23h, com extensão do horário até a 1h para hóspedes
dos resorts Disney

Agendamento do FastPass
Com 60 dias de antecedência e 90 dias para hóspedes dos resorts Disney

Preço
o ingresso do parque varia de US$ 44 a US$ 99, a depender da quantidade de dias que o visitante ficar no Walt Disney World Resort.

Mais informações
www.disneyworld.disney.go.com/destinations/animal-kingdom/pandora-world-of-avatar/

Parques temáticos de Walt Disney World
» Magic Kingdom
» Epcot
» Disney’s Hollywood Studios
» Disney’s Animal Kingdom
» Parques Aquáticos
» Disney’s Blizzard Beach
» Disney’s Typhoon Lagoon

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.