Turismo

Respeito à natureza e à saúde andam de mãos dadas nos parques da Disney

Ao destacar a mensagem de preservação e respeito à natureza, Pandora utiliza materiais reciclados e até mesmo a alimentação é diferenciada, para harmonizar o homem com a natureza

Natália Lambert
postado em 23/06/2017 10:00

Ao destacar a mensagem de preservação e respeito à natureza, Pandora utiliza materiais reciclados e até mesmo a alimentação é diferenciada, para harmonizar o homem com a natureza

Orlando (EUA) ; Em Pandora ; The World of Avatar, assim como o filme do diretor James Cameron, o foco principal é o respeito ao meio ambiente. Nessa perspectiva, a nova expansão do Animal Kingdom busca harmonizar o ser humano à natureza em todos os detalhes, inclusive, na hora de se alimentar. Com decoração mais rústica e utensílios reciclados, o principal restaurante do parque, o Satu;li Canteen, oferece aos visitantes uma alimentação mais leve, orgânica e balanceada.

[SAIBAMAIS];A gastronomia de todos os parques seguem a temática do lugar. No caso de Pandora, que é um outro mundo, a referência é a sustentabilidade, a conservação da natureza. Os pratos foram desenvolvidos pensando nisso;, comenta a gerente de Relações Públicas da Walt Disney World, Paula Menna Barreto. Até na aparência, os pratos levam a sério a ideia de se estar em outro mundo. Hambúrgueres servidos dentro de trouxinhas de massa e sobremesas azuis dão o tom alienígena necessário e saboroso.

Os pratos foram desenvolvidos pensando na sustentabilidade da natureza

Para drinques deliciosos ao paladar e divertidos para a visão, há também a opção do Pongu Pongu, logo ao lado do restaurante principal. O cardápio, inspirado em um mundo fantástico, tem margaritas coloridas enfeitadas com bolas que explodem de sabor e cervejas verdes.

Delícias para todos

Para quem pensa que passeios gastronômicos na Walt Disney World ainda se resumem a hambúrguer com batata frita, muito se engana. Todos os restaurantes do complexo oferecem opções mais saudáveis e vegetarianas para aqueles que não comem carne. Se elas não estiverem no cardápio, um simples pedido ao chef resolve facilmente o problema. Já para os veganos, aqueles que não comem nada oriundo de animais, inclusive, derivados de leite e ovos, as opções ficam mais restritas.

Curiosidade
Apesar de a Walt Disney World não divulgar números de visitantes, de acordo com o bureau de turismo de Orlando, o Orlando Convention and Visitor Bureau, 68 milhões de turistas visitaram a região no ano passado. E a expectativa é de crescimento de 17% para este ano. O Brasil, segundo o Ministério do Turismo, bateu no ano passado o recorde de turistas estrangeiros, chegando a 6,6 milhões. O número representa um aumento de 4,8% em relação a 2015.

Um toque na magia noturna

Foi-se tempo em que a noite na Disney significava descanso. Agora, com Pandora ; The World of Avatar, o mundo da magia terminou de consolidar a programação noturna do único parque que ainda faltava, o Disney;s Animal Kingdom. Se o novo planeta é lindo e brilhante de dia, à noite, a experiência fluorescente e colorida é ainda mais intensa.

O chão, as plantas e tudo ao redor brilha e emociona o visitante, que também entra no clima ;luz negra;, com olhos e dentes reluzentes. Os efeitos visuais garantem a diversão da criançada e até de adultos mais empolgados que podem criar fotos bem diferentes.

Apesar de funcionar até mais tarde desde o ano passado, com o show de projeções de animais e luzes na Árvore da Vida, o Tree of Life Awakenings, o safari noturno e o Rivers of Light, um passeio de barco com show de luzes na água, a programação em Pandora traz de vez a experiência noturna ao parque.

;Pandora conclui essa ideia. E sempre na linha de celebrar e respeitar a natureza. Já fizemos isso com os outros shows, por exemplo, o Rivers of Light, que passou para a noite e é inspirado na ideia de que os animais viram luz quando morrem;, comenta Paula Menna Barreto.

A celebração do "feliz para sempre"

Após 14 anos, o show de fogos no Castelo da Cinderela foi modificado. O Happily Ever After é emocionante

Apesar de ser a grande novidade de 2017 da Disney, Pandora não é a única atração de estreia no fantástico mundo da magia. Dentro da programação noturna dos parques, a companhia decidiu inovar em uma das suas principais atrações e mudou, depois de 14 anos, o show de fogos e projeções no castelo da Cinderela, no Magic Kingdom Park. A mudança não é fácil para os fãs do Wishes, que emocionava corações há tanto tempo, mas o espetáculo Happily Ever After é de fazer ir às lágrimas até os mais durões.

Em cartaz desde 12 de maio, o show de projeções e luzes em perfeita sincronia com a música e com os fogos de artifício faz com que as paredes do castelo ganhem vida e os personagens interajam com o prédio como se ele fosse sua própria morada. A emoção é garantida para aqueles que acompanham os desenhos da companhia desde a década de 1970 até a atualidade.

;O Wishes era um espetáculo que tinha um apelo emocional muito grande. Tinha gente que já se sentia dono do show. Mudança não é uma coisa fácil, mas estava na hora. Agora, é uma produção incrível, mais atualizada, com mais tecnologia;, descreve Paula. E, na sequência, o Once Upon a Time fecha a noite com graça e delicadeza no castelo mágico. (NL)


Sempre um show

Detalhes do novo show do Magic Kingdom

  • O novo espetáculo, Happily Ever After, tem 18 minutos de duração (6 a mais que o antigo Wishes).
  • As projeções contemplam mais de 25 filmes incluindo Frozen, Moana, Big Hero, Toy Story, Peter Pan, Corcunda de Notre Dame, Valente, Piratas do Caribe, Zootopia, entre outros.
  • A música foi gravada por 75 integrantes da orquestra de Londres.

Outras novidades
Star Wars: a Galactic Spectacular

Ao destacar a mensagem de preservação e respeito à natureza, Pandora utiliza materiais reciclados e até mesmo a alimentação é diferenciada, para harmonizar o homem com a natureza

Em um show noturno inédito, no Disney;s Hollywood Studios, a Walt Disney World prepara os visitantes para o que será a nova expansão do parque, com a Star Wars Land, prevista para inaugurar em 2019. São 14 minutos de um show de fogos, lasers, luzes, imagens dos filmes e efeitos especiais de última geração que levam os fãs da saga espacial à loucura.

Frozen Ever After

Ao destacar a mensagem de preservação e respeito à natureza, Pandora utiliza materiais reciclados e até mesmo a alimentação é diferenciada, para harmonizar o homem com a natureza
Visitantes de qualquer idade podem embarcar no passeio pelo rio que leva ao mundo encantado de Ana, Elsa, Olaf, Sven e Kristoff. Na região da Noruega, no Epcot, o momento é de encantamento para os fãs do filme que celebra o amor entre duas irmãs.

Soarin;

Ao destacar a mensagem de preservação e respeito à natureza, Pandora utiliza materiais reciclados e até mesmo a alimentação é diferenciada, para harmonizar o homem com a natureza
Com um pouco de emoção e frio na barriga, visitantes podem conhecer o novo passeio do Soarin;, que apresenta uma revigorante viagem de asa delta, por meio de um simulador 3D, por pontos turísticos de 13 países, entre eles, a Muralha da China, as pirâmides do Egito e as Cataratas do Iguaçu. A única restrição é a altura mínima de 102cm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação