Festival Cultura e Gastronomia em Tiradentes: um tributo à comida mineira

O evento ocorre entre os dias 18 e 27 na cidade a 190 quilômetros de Belo Horizonte e homenageia a culinária do estado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/08/2017 16:06 / atualizado em 16/08/2017 14:10

Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes/Divulgação
 

Entre os dias 18 e 27 de agosto ocorre a 20ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, cidade mineira a 190 quilômetros de Belo Horizonte. Em 20 anos, o evento promoveu a alta culinária do país, contribuindo para sua evolução e para a valorização de diversas produções gastronômicas brasileiras, além disso, reuniu cerca de três mil profissionais em quase duas mil atrações e mais de 500 mil pessoas.



O Festival faz parte do calendário anual do Projeto Fartura - Comidas do Brasil, — um dos maiores projetos de pesquisa gastronômica do país, que já percorreu todos os estados brasileiros em busca de receitas, histórias e ingredientes e esse ano recomeçou as viagens passando por 32 cidades mineiras e, neste ano, homenageia o estado de Minas Gerais. A parte principal do evento ocorrerá na Praça da Rodoviária, no centro do município, onde receberá shows, cozinha ao vivo e estandes com representantes dos mais importantes restaurantes do estado.

O público também poderá participar de aulas teóricas e interativas com grandes nomes da gastronomia mineira. Entre os nomes confirmados estão Caetano Sobrinho, do A Favorita (Belo Horizonte), Flávio Trombino, do Xapuri (Belo Horizonte), Fred Trindade, do Trindade (Belo Horizonte), Bernadete Guimarães (Montes Claros), Rafael Toccheto (Macacos). Na programação musical, Fernanda Takai é uma das atrações. Por toda a cidade serão realizados eventos especiais e restaurantes locais irão oferecer pratos exclusivos do Festival.
Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes/Divulgação

Para esta edição, um novo espaço agrega a programação, a Praça das Vertentes. Com mais chefs e atrações musicais para que o público possa vivenciar melhor experiência do festival. De acordo com os organizadores, o espaço surgiu para valorizar o Campo das Vertentes — região localizada na Serra da Mantiqueira, entre o Sul de Minas e a Zona da Mata e engloba 36 municípios, inclusive Tiradentes. A região faz parte de um importante roteiro que atrai turistas de todo o país e produtores e chefs locais estarão presentes com restaurantes e cozinhas ao vivo.

 

Serviço
Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes
Local: Tiradentes (MG)
Data: 18 a 27 de agosto

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.