Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Confira um dos melhores destinos para se viajar ao Caribe

A Riveira Maya se estende por uma longa faixa de areia e tem atrativos como águas cristalinas, ruínas, cavernas, florestas... São opções paradisíacas para quem sonha com férias caribenhas


postado em 22/01/2018 10:00 / atualizado em 22/01/2018 11:56

(foto: Megan Hernandez/CB/D.A Press)
(foto: Megan Hernandez/CB/D.A Press)

 

Areia branca, águas cristalinas e clima semitropical, um verdadeiro paraíso. Localizada no meio da costa nordeste da península de Iucatán e banhada pelo Mar do Caribe, a Riviera Maya vem ganhando corações de turistas por todo o mundo, além de ter sido eleita como o melhor destino mexicano em 2017 pelo jornal Travel Weekly.

Ocupada na década de 1990, o local nasceu de uma tentativa do governo mexicano de reviver o turismo. São cerca de 150 quilômetros de litoral que vão desde Cancún até a reserva natural Sian Ka’an. Cercada de belezas naturais, a Riviera Maya encanta com águas tranquilas, corais preservados, rios, florestas e cavernas.

Diferente da vizinha Cancún, é um cenário perfeito para quem busca calmaria e também imersão histórica, já que a região abriga duas importantes ruínas maias: Tulum e Cobá. A zona maia é dividida em três regiões dentro do estado de Quintana Roo: Tulum, Cobá e Playa del Carmen. Todas têm estruturas de hotéis, resorts e restaurantes, além de forte ecoturismo.


Por dentro da Riviera Maya

Cobá 

(foto: Mariana Albertina Palácio/CB/D.A Press)
(foto: Mariana Albertina Palácio/CB/D.A Press)
 


Sítio arqueológico da cidade pré-colombiana de Cobá, as ruínas em meio à selva atraem visitantes curiosos. Cobá oferece escalada a uma das maiores pirâmides maias do México. São mais de 40 metros de altura que proporcionam uma visão panorâmica do local, além de várias experiências floresta a dentro.

 

 

Tulum

(foto: Go México/CB/D.A Press Tulum Riviera Maya)
(foto: Go México/CB/D.A Press Tulum Riviera Maya)

 

 

Tulum é a ruína da única cidade maia estabelecida no litoral. Construída sob um penhasco, foi uma das últimas localidades habitadas por essa civilização. Além das ruínas, Tulum abriga a reserva de Sian Ka’an, praias e cenotes magníficos que oferecem várias atividades aquáticas como snorkel, flutuação em rio e plataforma para saltos.

 

Playa del Carmen 

(foto: Grzegorz Mielczarek/CB/D.A Press)
(foto: Grzegorz Mielczarek/CB/D.A Press)


Talvez a região mais badalada da Riviera Maya. Cercada por beach clubs, bares e restaurantes, ela é o ponto de encontro de jovens turistas.

 

 


*Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade