SIGA O
Correio Braziliense

Engenheiro e publicitária terão um mês para colocar a vida nos eixos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/11/2012 09:04 / atualizado em 19/11/2012 09:19

Mateus Rodrigues, Especial para o Correio

	Daniel Ferreira/CB/D.A Press


O Desafio Viva Melhor começou e os participantes já estão reformulando a rotina. Leandro, 33, e Ludimila, 34, retomaram a atividade física negligenciada há anos, e redobraram a atenção com os alimentos consumidos ao longo do dia. Para isso, contam com a orientação das life coaches Carol e Mariana. São elas que criam e supervisionam a série de exercícios físicos no Estúdio Veritas, além de passar dicas e treinamentos para fazer em casa. Quer saber como foi a avaliação inicial dos desafiados?

Dulce Angelina/Esp. CB/D.A Press
Mariana Boschini - life coach do Leandro

“Quando o Leandro chegou no primeiro dia, reclamava de muita dor nas costas, estresse e falta de disposição. Também identificamos o peso ligeiramente acima do ideal, mais pela estética que pela saúde. A ideia inicial foi trabalhar o fortalecimento dos membros superiores e inferiores e também das costas, de modo a evitar as dores constantes. Também estamos trabalhando a parte do alongamento e melhorando, aos poucos, fôlego e condicionamento físico.”

Dulce Angelina/Esp. CB/D.A Press
Carol Moura - life coach da Ludimila

“Ludimila se queixava muito de dores nas costas quando veio fazer a primeira avaliação. Resolvemos trabalhar no fortalecimento dos músculos da região lombar (base da coluna) e do abdômen. É curioso notar que ela fez balé até os 16 anos e, depois de tanto tempo, ainda tem uma memória muscular excelente. A facilidade de alongamento e a boa postura corporal são exemplos disso. Ainda pensando no balé e nessa aversão dela à academia tradicional, optamos por dar ênfase nas aulas de pilates. Alguns exercícios lembram a dança, com rotação de quadril e força nas pontas dos pés, por exemplo.”

Na quarta-feira (21), você confere aqui no hotsite como foram as primeiras semanas de treinamento de Leandro e Ludimila. Não perca!

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.