Voto Secreto

Senador apoia que PEC do voto aberto seja apreciada ainda em setembro

Rodrigo Rollemberg também considera que a perda de mandato automática em caso de condenação deva ser votada neste mês

postado em 04/09/2013 20:53
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) acredita que o senado deve aprovar ainda no mês de setembro a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n; 349/2001, que coloca fim ao sigilo em todo tipo de votação no Congresso, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados por unanimidade na terça-feira (3/9).

O senador também aponta que a proposta aprovada pelo senado, que prevê voto aberto em casos de cassação, poderia ter sido apreciada pela Câmara antes da votação do caso do deputado Donadon. "Isso teria evitado esse vexame produzido pela decisão da Câmara", aponta ele.

"Eu entendo que se a Câmara dos Deputados aprovou a PEC 349 como uma manobra para protelar a implementação dessa medida, eu acredito que esse tiro saiu pela culatra. Porque pela pressão da população, o Senado será obrigado a votar o voto aberto em todas as modalidades.", completa Rollemberg.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação