Escolha a Escola do seu filho

publicidade

O MUNDO inteiro está em busca do equilíbrio entre práticas consolidadas pela tradição e a novidade que os AVANÇOS TECNOLÓGICOS trazem a cada dia. Na escola não é diferente. As redes de ensino, tanto públicas como privadas, percebem a necessidade de se adaptar a NOVOS TEMPOS, em que o professor ocupa o lugar de mediador do conteúdo a que estudantes podem ter acesso facilmente por meio da internet e de dispositivos eletrônicos, chamando a atenção dele para aquilo que será essencial aprender, com o objetivo de se tornarem cidadãos comprometidos com o FUTURO do planeta.

Não bastasse todas essas mudanças, e também em razão delas, o Brasil passa por um processo de REESTRUTURAÇÃO do ensino. Tanto a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) quanto a proposta de reforma do ensino médio surgem como possibilidades de se definir qual será o modelo de educação do país nos próximos anos, o que os ÍNDICES mostram ser fundamental.

O especial Escolha a escola do seu filho deste ano traz um panorama de como as escolas brasileiras e, principalmente, as do Distrito Federal, estão encarando as mudanças no ensino e como elas desenham a escola do futuro, aquela que terá na tecnologia uma aliada no processo de ensino. Com todos esses elementos em mãos, será possível ter uma ORIENTAÇÃO clara sobre a melhor escola para o seu filho.

expediente

  • Diretora de Redação:
    Ana Dubeux
  • Editores executivos
    Plácido Fernandes e Vicente Nunes
  • Edição:
    Mariana Niederauer, especial para o Correio
  • Textos:
    Mariana Niederauer, Marina Adorno e Pedro Azevedo Silva, especiais para o Correio
  • Desenvolvimento web:
    Allan Rabelo, Bruno Rodrigues e Christiano Borja

publicidade