Cinema

Empresa de trem abre vaga de condutor em linha do Expresso Hogwarts

Linha escocesa West Highland, famosa por suas aparições em filmes como a saga Harry Potter, abre inscrição para trainee de condutor

Correio Braziliense
postado em 08/11/2023 19:08 / atualizado em 08/11/2023 19:20
Scot Rail anuncia inscrições para vaga de trainee -  (crédito: ScotRail)
Scot Rail anuncia inscrições para vaga de trainee - (crédito: ScotRail)
int(4)

A empresa ferroviária ScotRail está buscando novos trainees de condutores para West Highland, linha que atravessa o viaduto Glenfinnan, o mesmo em que o expresso para Hogwarts percorre para chegar ao castelo nos filmes de Harry Potter.

A ferrovia, que já foi conhecida como a melhor do mundo, liga Glasgow a Oban, além de Fort William a Mallaig. O trilho também vai até a estação considerada mais remota do Reino Unido, Corrour, que está presente no famoso filme Trainspotting, Sem Limites (1996).

Para concorrer à vaga é preciso ter permissão de trabalho no Reino Unido, idade mínima de vinte anos e a aprovação em um exame de saúde, não sendo necessária nenhuma experiência prévia. O salário mensal é de cerca de 2.747 libras esterlinas, aproximadamente R$ 16.566, podendo chegar até 4.835 libras, em torno de R$ 29.160.

A inscrição pode ser feita em inglês, pelo site: https://shre.ink/Uztm.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação