INCENTIVO

Secult lança resultado e novo cronograma da Lei Paulo Gustavo

Pagamento dos projetos agraciados pela LPG vai do fim de fevereiro até início de abril

Estado de Minas
postado em 16/01/2024 17:03
Ator Paulo Gustavo, que nomeou a lei criada em 2022 -  (crédito: Kiko Cabral/Divulgação)
Ator Paulo Gustavo, que nomeou a lei criada em 2022 - (crédito: Kiko Cabral/Divulgação)
int(7)

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) publicou nesta terça (16/1) em seu site (www.secult.mg.gov.br) o resultado preliminar dos editais de 02 a 11 da Lei Paulo Gustavo.

A publicação ocorre 12 dias após a data original (4/1). Devido a "falhas técnicas no sistema de cadastramento dos projetos", o primeiro resultado foi cancelado em 6 de janeiro e todo o processo foi revisto.

Junto ao novo resultado, a secretaria também anunciou o novo cronograma, que altera as datas previamente propostas.

Anteriormente, o pagamento seria feito entre 5 de fevereiro e 29 de março. Com o atraso devido à revisão, os projetos aprovados receberão os recursos entre 22 de fevereiro e 5 de abril.

A Secult afirma que o resultado preliminar não possui caráter definitivo. "A classificação poderá sofrer alterações de acordo com os critérios de distribuição dos editais, e também de acordo com o resultado da fase recursal conforme previsto no edital."

Ao todo, foram inscritos 5.606 projetos nos dez editais da LPG em Minas Gerais, que destinará um total de R$ 181,4 milhões aos trabalhadores da cultura.

Nesta quarta-feira (17/01), às 16h, a Secult realizará uma live para tirar dúvidas. A transmissão será no canal do órgão no Youtube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação