Eleições 2022

Solidariedade oficializa apoio a Lula nesta terça-feira (3/5)

A legenda receberá o ex-presidente na manhã desta terça para lançar o apoio à chapa de Lula e Alckmin

O Solidariedade, partido presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, oficializará o apoio ao ex-presidente Lula (PT) nesta terça-feira (3/5), com evento em São Paulo. Paulinho receberá Lula, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o pré-candidato a vice na chapa com Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e a deputada Marília Arraes — que trocou o PT pelo Solidariedade em março.

O apoio a Lula ficou brevemente suspenso após Paulinho da Força ser vaiado em evento com centrais sindicais no dia 14 de abril. Lula e Gleisi, porém, reuniram-se com o deputado no dia 19 de abril para resolver a questão, e o presidente do Solidariedade reafirmou o apoio.

Saiba Mais

"O Solidariedade vai construir uma frente ampla com diversas lideranças e partidos que querem se unir a favor de melhorias para o Brasil. Mas, para isso, precisamos nos unir para apoiar o Lula nas próximas eleições presidenciais", afirmou o presidente do Solidariedade em nota divulgada pela legenda. "Consolidar essa aliança é muito importante para trabalhadores, aposentados e para quem está em situação de extrema pobreza”, diz o texto. 

Paulinho da Força é considerado um articulador importante para a criação de uma frente ampla de apoio à chapa Lula-Alckmin. Em coletiva após a reunião com os líderes do PT, o deputado afirmou que pretende conversar com membros do MDB, com o PSD de Gilberto Kassab e com o Avante.