Entretenimento

Inteligência Artificial cria Barbies de diversos países


Por Flipar
Mattel / Divulgação

Um usuário gerou ilustrações de como poderia ser a Barbie em várias regiões do mundo, por meio da Inteligência Artificial Midjourney, que recria imagens por meio de comandos. A riqueza e cultura dos respectivos países foram transmitidas nas Barbies, e o resultado é surpreendente.

Divulgação

Essa seria a Barbie argentina, com cabelos ruivos e uma roupa que remete à cor azul claro da bandeira do país.

Divulgação

A Barbie boliviana tem cabelos loiros e usa vestimentas e brincos clássicos da cultura do país.

Divulgação

Posando diante da típica arquitetura moscovita, a Barbie da Rússia também é loira e veste um elegante casaco para o frio intenso do país.

Divulgação

A Barbie colombiana destaca a precisão da IA na atividade de geração de imagens. A tecnologia foi capaz de puxar traços específicos de cada etnia, e as Barbies parecem ter sido feitas pela própria Mattel.

Divulgação

As vestimentas da Barbie peruana chamam a atenção, principalmente, pela detalhamento dos acessórios.

Divulgação

Essa é a Barbie sul-coreana, com os traços dos olhos muito bem desenhados. Quem não sabe a origem das ilustrações, provavelmente acharia que é uma boneca real.

Divulgação

O programa assimila informações de bancos de imagem e dados, e por isso é capaz de transmitir a cultura de cada país, como mostra a Barbie de Zimbabue

Divulgação

A Barbie iraniana, com o típico véu, foi caracterizada com roupas em tons mais terrosos, além dos traços característicos da região no rosto.

Divulgação

Os usuários receberam elogios pela diversidade retratada nas bonecas, e a Barbie do Congo destaca isso muito bem. Cabelos e semblante que refletem a etnia.

Divulgação

Quando você envia um comando para alguma IA, o resultado é um arquivo. Em texto, no caso do ChatGPT, e em imagem, no caso do Midjourney. Aí está a Barbie americana, envolta na bandeira, e com cabelão de 'pantera' do cinema.

Divulgação

A Barbie venezuelana foi retratada de acordo com a cultura latina, com uma mesa e parede caracteristícas, além da sua roupa e cabelo.

Divulgação

Parece uma rainha, mas é a Barbie do Reino Unido, claramente inspirada na nobreza que predomina na Monarquia do país.

Divulgação

Não é nem necessário comentar sobre a excelência na diversidade da Barbie egípcia. Tom de pele, traços de fisionomia e perfeita caracterização de acessórios e vestimenta.

Divulgação

Essa é a Barbie ucraniana, com seu belo cabelo loiro ornamentado e roupa florida.

Divulgação

Possivelmente a mais realista da lista, a Barbie equatoriana foi desenhada com traços humanos que parecem até fotografia.

Divulgação

Veja Mais