Turismo

Paraísos na terra: confira as ilhas mais bonitas do mundo


Por Flipar
0fjd125gk87 por Pixabay

Nesta galeria, o Flipar vai explorar algumas das ilhas mais bonitas do mundo, verdadeiros paraísos que cativam com sua diversidade de cenários deslumbrantes. Confira!

Pexels por Pixabay

Santorini, Grécia: A ilha encanta com suas características vulcânicas, aldeias espetaculares de paredes brancas e cúpulas azuis. A melhor época para visitar Santorini é entre abril e novembro.

Imagem de Michelle Raponi por Pixabay

Ilha de Creta, Grécia: A maior ilha da Grécia é um destino fascinante que combina história, cultura e paisagens deslumbrantes. São praias paradisíacas de águas cristalinas, montanhas imponentes e vilarejos encantadores.

Flickr dronepicr

Ilhas Maurício: Com paisagens deslumbrantes, recifes de coral coloridos e uma rica biodiversidade marinha, é um destino ideal para os amantes do mergulho e snorkeling. A ilha oferece muitas atividades, desde caminhadas em trilhas exuberantes até relaxar em resorts de luxo.

Imagem de photosforyou por Pixabay

Hvar, Croácia: É uma ilha encantadora no Mar Adriático, conhecida por suas praias deslumbrantes, águas cristalinas e clima ensolarado. A ilha ainda é cercada por vinhedos e olivais, proporcionando experiências gastronômicas únicas com produtos locais frescos.

ncecic93 por Pixabay

Rarotonga, Ilhas Cook: Situada em um arquipélago na Nova Zelândia, Rarotonga é cercada por praias de areia branca e águas azul-turquesa. O lugar também preserva a cultura polinésia, com danças tradicionais, artesanato local e festivais animados.

Creative Commons

Sri Lanka: Com praias deslumbrantes, templos antigos, plantações de chá verdejantes e uma vida selvagem única, o Sri Lanka é uma das ilhas mais bonitas do mundo. Dentre os 26 parques da ilha, o mais famoso é o Parque Nacional Yala, onde reside a maior população de leopardos do mundo.

Andromachos Dimitrokallis por Pixabay

Koh Phi Phi, Tailândia: Com suas praias de areia branca, águas cristalinas e penhascos de calcários imponentes, Koh Phi Phi é um destino de sonho para os amantes de praias paradisíacas. Os incríveis penhascos de Maya Bay, famosos pelo filme 'A Praia', também são uma atração imperdível.

Imagem de Regina por Pixabay

Koh Samui, Tailândia: Além de relaxar nas praias paradisíacas, os visitantes podem explorar templos budistas impressionantes, como o Wat Plai Laem. A ilha também oferece opções de entretenimento noturno, como bares e clubes à beira-mar.

Imagem de Michel Bertolotti por Pixabay

Ilhas Galápagos, Equador: Com uma rica biodiversidade e um ecossistema único, as ilhas são famosas por suas espécies endêmicas, como as tartarugas gigantes e as iguanas marinhas. As ilhas também oferecem paisagens deslumbrantes, praias intocadas e uma experiência de mergulho incrível.

Imagem de Penny por Pixabay

Ilhas Fiji: Além de desfrutar das praias paradisíacas, os viajantes podem explorar aldeias tradicionais, experimentar a culinária local e participar de cerimônias culturais. São 322 ilhas, das quais apenas 106 ainda são habitadas.

Creative Commons

Ilha dos Açores, Portugal: A ilha conta com paisagens deslumbrantes, vulcões adormecidos, lagos azuis e cascatas impressionantes. Em todas as ilhas é possível nadar em piscinas naturais aquecidas pela terra vulcânica.

Domínio Público - Wikimédia Commons

Bora Bora, Polinésia Francesa: Conhecida como a 'Pérola do Pacífico', a ilha é um refúgio tropical para os amantes do luxo e do romance. Suas águas turquesa e os bangalôs sobre as águas oferecem uma experiência única!

Imagem de Thierry BEUVE por Pixabay

Aruba, Caribe: Com uma atmosfera vibrante e acolhedora, a ilha oferece uma variedade de atividades emocionantes, como mergulho, snorkeling e windsurf. A capital, Oranjestad, encanta com sua arquitetura colorida e lojas duty-free.

Imagem de Jolyne D por Pixabay

Sardenha, Itália: Localizada no Mar Mediterrâneo, essa ilha é um verdadeiro tesouro italiano. Sardenha oferece uma mistura única de arquitetura antiga, como os Nuraghes pré-históricos, e cidades pitorescas, como Alghero e Cagliari.

Imagem de Marko Tomic por Pixabay

St. John, Ilhas Virgens: Uma das Ilhas Virgens Americanas, essa ilha é um refúgio tropical intocado no Caribe. A maior parte da ilha é coberta por um parque nacional, oferecendo uma experiência autêntica e preservada. As águas cristalinas são perfeitas para mergulho e snorkeling.

Imagem de TallGuyInc por Pixabay

Bali, Indonésia: A ilha conta com templos antigos, terraços de arroz em camadas e florestas tropicais. Além de relaxar nas praias de areia branca e praticar surfe, os viajantes podem explorar mercados vibrantes, desfrutar de uma culinária deliciosa e participar de cerimônias espirituais.

Imagem de Vanda Debreceni por Pixabay

Moorea, Polinésia Francesa: Com suas praias de areia branca, águas cristalinas e montanhas verdejantes, Moorea oferece uma beleza natural deslumbrante. A ilha também conta com trilhas deslumbrantes, onde é possível apreciar vistas panorâmicas e cachoeiras refrescantes.

Imagem de xiSerge por Pixabay

Ilhas Maldivas: Esse arquipélago no Oceano Índico é um destino dos sonhos para os amantes de praias paradisíacas. Destino recorrente das celebridades, as Maldivas são conhecidas por seus resorts exclusivos, onde o serviço impecável e a privacidade são garantidos.

Ishan - Wikimédia Commons

Ilha de Páscoa, Chile: A ilha é famosa por suas enigmáticas estátuas de pedra, chamadas de moais. Os visitantes ainda podem explorar vulcões extintos, praias de areia branca e a rica história da civilização Rapa Nui.

Imagem de LuisValiente por Pixabay

Boracay, Filipinas: A famosa White Beach é o destaque da ilha, com sua faixa de areia deslumbrante e uma animada vida noturna à beira-mar. Os viajantes ainda podem explorar atividades como mergulho, snorkeling e esportes aquáticos variados.

Alexey Komarov - Wikimédia Comnons

Antilhas, Caribe: Indo da Flórida à Venezuela, o Arquipélago das Antilhas é um paraíso caribenho composto por diversas ilhas, cada uma com sua própria beleza e personalidade. É o destino perfeito para os amantes de sol e do mar.

Imagem de Catharina por Pixabay

Grand Cayman, Caribe: Essa é a maior das Ilhas Cayman, que conta com uma rica vida marinha, incluindo as famosas arraias nas águas rasas da Stingray City. Tem também o encantador Cayman Turtle Center, um centro de pesquisa e proteção de tartarugas.

rh43 - Wikimédia Commons

Bahamas, Caribe: Composta por mais de 700 ilhas e ilhotas, as Bahamas oferecem uma variedade de atividades para os visitantes, desde mergulho em recifes de coral exuberantes até passeios de barco pelas águas cristalinas.

Imagem de Lauren_vdM por Pixabay

Palawan, Filipinas: Esse é um tesouro escondido conhecido por suas paisagens de tirar o fôlego. Com um mar repleto de vida e formações de calcário impressionantes, como as Ilhas Bacuit e o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, Palawan é um paraíso na terra.

Imagem de Jer Rey por Pixabay

Nosy Be, Madagascar: A ilha é conhecida por sua biodiversidade marinha, florestas tropicais, plantações de baunilha e uma rica cultura local. O lugar é famoso por abrigar os menores sapos do mundo, além de espécies variadas de camaleões e tartarugas.

Imagem de Agnieszka por Pixabay

Veja Mais