Celebridades e TV

Mais um ator entra no rol de intérpretes de Sherlock Holmes


Por Flipar
Potter Fandom

Conhecido como o professor Lupin da saga mágica de Harry Potter, David Thewlis começou a carreira em 1986 e desenvolveu uma carreira sólida, com uma versatilidade que o faz passear por diferentes gêneros.

Potter Fandom

Ao longo da história, vários atores encarnaram o detetive londrino, famoso pela perspicácia, capaz de perceber cada sutileza nos fatos e nas pessoas, levando à solução de mistérios intrincados e difíceis de desvendar. Veja alguns atores que viveram no cinema ou na TV esses personagem cuja astúcia é a grande arma.

Divulgação

Robert Downey Jr - Astro de primeira grandeza em Hollywood, detentor de prêmios e indicado 3 vezes ao Oscar, é popular como o 'Homem de Ferro', da Marvel. Viveu Sherlock Holmes na sequência de filmes (1 e 2) dirigidos por Guy Ritchie em 2009 e 2012. E que agora, sob direção de Dexter Fletcher, ganha o número 3, para lançamento sem data prevista.

Divulgação

Benedict Cumberbatch - O ator e dublador britânico vive o detetive na série de TV 'Sherlock', com 4 temporadas entre 2010 e 2017, ao lado do ator Martin Freeman. Benedict ficou conhecido como o Doutor Estranho nos filmes de heróis da Marvel. E é a voz por trás do personagem principal da animação 'Grinch' e do dragão Smaug, no filme 'O Hobbit'.

Divulgação

Henry Cavill - Famoso como o Super-Homem no cinema e pelo papel-título de 'The Witcher', o ator britânico viveu Sherlock na série 'Enola Holmes' (1 e 2), da Netflix.

Divulgação

Michael Caine - Ícone do cinema britânico, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (por ' Hannah e suas Irmãs' e 'Regras da Vida'), é popular como Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce Wayne/Batman na trilogia de filmes de Cristopher Nolan (Batman). Viveu o detetive no filme 'Sherlock e Eu', ao lado de Ben Kingsley, em 1988.

Divulgação

Christopher Lee - O ator famoso na pele de Drácula no cinema e mais tarde como o vilão Saruman de 'Senhor dos Anéis', viveu Sherlock Holmes em 'O Cão dos Baskervilles', em 1959, e em 'Sherlock Holmes e o Colar Mortal', uma produção alemã e francesa de 1962.

Divulgação

John Barrymore - Já na década de 1920, o detetive ganhou uma interpretação de primeira linha, ainda na era do cinema mudo. Lançado em 1922, 'Sherlock Holmes', de Albert Parker, tem John Barrymore no papel principal. Um dos mais respeitados atores do telão, também se destacou com personagens de Shakespeare no teatro. Era avô da atriz Drew Barrymore.

Divulgação

Peter Cushing - Premiado ator de cinema, teatro e TV, viveu Sherlock várias vezes. Começando por 'O Cão dos Baskervilles', primeiro filme colorido sobre Sherlock Holmesm em 1959. Ele também foi Holmes em 16 episódios da série da BBC 'Sir Arthur Conan Doyle's Sherlock Holmes' (1968) e voltou como o detetive, já idoso, em 'As Máscaras da Morte' (1984)

Divulgação

Ian McKellen - Ícone com seis décadas de carreira, popular nos papéis de Gandalf (Senhor dos Anéis) e Magneto (X-Men), o ator britânico, que também se destaca como ativista na defesa dos homossexuais, viveu o detetive no filme 'Mr Holmes', em 2015.

Divulgação

Roger Moore - Famoso como um dos atores a viver James Bond, o agente 007, no cinema, o ator britânico interpretou Sherlock Holmes num filme de mistério produzido para a TV em 1976, ao lado de Patrick Macnee.

Domínio público

Jonny Lee Miller - O ator britânico, que fez sucesso em 'Trainspotting', viveu um Sherlock fora do ambiente original do personagem na série 'Elementary'. Afinal, o detetive foi retirado do Reino Unido e colocado em Nova York, após sair de um centro de reabilitação. Além disso, a série colocou Watson como mulher, vivida pela atriz Lucy Liu.

Divulgação

Christopher Plummer - O ator canadense, vencedor de Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme 'Toda Forma de Amor', em 2012, interprerou Sherlock Holmes no filme 'Assassinato por Decreto', de Bob Clark, em 1979.

Divulgação

Basil Rathbone - O ator britânico nascido na África do Sul, que interpretou vários vilões ou personagens de moral discutível, também viveu Sherlock Holmes. E por sinal ficou famoso justamente na pele do detetive, pois fez vários filmes de mistérios em que viveu Sherlock, entre 1939 e 1953.

Domínio público

Jeremy Brett - O ator inglês, que estreou na TV em 1954 e no cinema em 1955, não pôde usar o sobrenome original da família porque seu pai achou desonroso que ele virasse ator. Aí ele adotou o sobrenome Brett. Jeremy protagonizou a série 'As Aventuras de Sherlock Holmes' entre 1984 e 1994 que teve 41 episódios na ITV.

Divulgação

Sherlock Holmes foi criado pelo médico e escritor Arthur Conan Doyle (1859-1930). Nascido em Edimburgo, na Escócia, ele se tornou renomado autor literário, conquistando o título de Sir, concedido pela Coroa Britânica.

Domínio público

Sherlock Holmes é um investigador do final do século 19 e início do século 20. Sua primeira aparição foi em 1887 na revista Beeton's Christmas Annual, na história 'Um Estudo em Vermelho'. Usando método científico e lógica na solução dos casos, o personagem ajuda até mesmo a Scotland Yard, policia de elite, a descobrir criminosos. Sherlock Holmes, com o passar do tempo, virou sinônimo de detetive.

Sidney Paget • Domínio público

Curiosamente, o endereço Baker Street 221b, onde o personagem residia, tornou-se um dos locais fictícios mais populares da literatura mundial. A rua, situada no distrito de Marylebone, em Westminster, existe, mas nunca teve o número 221b, inventado pelo autor. Com a fama do personagem, a rua virou ponto turístico em Londres.

Tomzo wikimedia commons

Veja Mais