Celebridades e TV

Ryan Gosling: astro sob os holofotes


Por Flipar
Reprodução instagram

Dono de uma bela voz, Ryan Gosling também canta e inclusive se apresentou na cerimônia do Oscar cantando o sucesso “I'm Just Ken”, música do filme Barbie que concorreu ao prêmio de Melhor Canção Original.

Divulgação

Ainda curtindo o sucesso de Barbie, Ryan será um dos protagonistas no novo filme da franquia “Onze Homens e um Segredo”. E a sua parceira em 'Barbie', Margot Robbie, também estará no elenco.

divulgação

Ryan é ator desde criança e tem uma versatilidade artística que o credencia a outras atividades no show business.

Divulgação /WarnerBros

Ator, músico, produtor e diretor de cinema canadense, nasceu em London (foto), uma cidade da província de Ontário e tem 43 anos. Nasceu em 12/11/1980. E Ryan também é empresário. Saiba mais sobre ele.

Adam Colvin - wikimedia commons

Sua carreira como artista começou muito cedo: aos 13 anos, em 1993, superou outros 17 mil jovens atores na disputa por uma vaga no programa de TV Clube do Mickey.

Divulgação

Lá, o menino trabalhou por dois anos como apresentador, fazendo companhia a um outro jovem que também se tornaria bem conhecido do público: Justin Timberlake. Além disso, trabalhou com duas futuras estrelas: Britney Spears e Christina Aguilera.

Divulgação

Durante a segunda temporada do programa, a mãe de Ryan, Donna Gosling, teve que voltar para o Canadá, e Ryan morou por um período com Timberlake e sua família. Lynn Harless, mãe do Justin, foi nomeada sua guardiã legal nos Estados Unidos.

Reprodução Instagram

Em seus quase 30 anos de carreira, Ryan já foi protagonista em diversas produções de Hollywood, e antes de entrar no universo 'Barbie', o ator se aventurou em uma variedade de filmes.

Divulgação

Em 2001, ele fez seu primeiro trabalho mais relevante no filme Tolerância Zero. A obra levou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, e o canadense interpretava um judeu neo-nazista.

Divulgação

Em 2004, Gosling se consagrou com o público ao protagonizar Diário de Uma Paixão, uma comédia romântica que se tornou um clássico do gênero.

Divulgação

Dois anos depois, em 2006, ele interpretou um professor viciado em drogas no drama 'Half Nelson', que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar.

Divulgação

Já em 2011, protagonizou o aclamado suspense 'Drive'. No filme, Gosling mostrou suas habilidades além da atuação e montou, com as próprias mãos, o carro que dirige em “Drive”, um Malibu cinza.

Divulgação

Em La La Land, no ano de 2016, Ryan resgatou seu lado cantor e dançarino. O musical que foi um estouro de bilheteria garantiu a Gosling a segunda indicação para o Oscar na categoria de Melhor Ator.

Divulgação

E, finalmente, chegou o desafio de interpretar o boneco Ken. A cineasta Greta Gerwig deu uma entrevista para a Rolling Stone afirmando que nunca teve dúvidas sobre a escalação do astro para o papel.

Reprodução redes sociais

“Nós precisávamos de um cara tão seguro de sua masculinidade que estivesse disposto a interpretar o Ken para uma Barbie, e é necessário um cara viril como Ryan para topar algo assim”.

Reprodução / Warner Bros. Pictures

Em sua vida pessoal, Ryan Gosling é casado com a atriz Eva Mendes. Eles se conheceram no set do filme 'O Lugar Onde Tudo Termina', em 2011, e têm duas filhas, Esmeralda e Amada, que nasceram em 2014 e 2016, respectivamente.

Divulgação

Depois do nascimento das meninas, o ator canadense atuou em produções de destaque, mas logo em seguida se afastou das telas por quase 4 anos para passar o 'máximo de tempo' com a família.

Reprodução / Instagram

Além de ator, Ryan Gosling também é músico e tem uma banda chamada Dead Man’s Bones. Ele montou o grupo em 2009 e lançou seu primeiro e único álbum homônimo no mesmo ano. O álbum tem influências de rock gótico, folk e blues.

Divulgação

Ryan Gosling quase fez parte do grupo Backstreet Boys. De acordo com A.J. McLean, membro da boy band, ele e o cantor eram amigos e moravam no mesmo condomínio quando a banda foi criada.

Toglenn wikimedia commons

Gosling chegou a ser convidado para fazer parte da banda, mas recusou o convite porque não achava que o grupo fosse dar certo e porque preferia se dedicar à atuação.

Reprodução Instagram

Um hábito surpreendente? Gosling afirma que adora costurar, ou melhor, tricotar. Segundo ele, um dia perfeito seria passar o dia todo tricotando.

Reprodução instagram

Ele é sócio de um restaurante localizado em Beverly Hills, chamado 'Tagine'. Ou seja, além de ator, também se dedica ao ramo de negócios como empresário.

Divulgação

O restaurante Tagine é especializado em cozinha marroquina, como tagine (foto), bastila, bissara e harira.

Imagem de Samir Biscevic por Pixabay

Ryan também cuida da forma física e é tido com um dos belos atores de Hollywood.

Reprodução instagram

Veja Mais