Celebridades e TV

Atores que morreram sem completar as filmagens


Por Flipar
OsloMetX por Pixabay

Ele pode tentar terminar o filme com outro ator no papel, ou pode decidir reescrever o roteiro para eliminar o personagem da trama. Veja agora uma lista de atores que morreram sem completar as filmagens!

Felix Mooneeram Unsplash

James Dean (1931-1955): James Dean se tornou um ícone cultural após sua morte prematura em um acidente de carro, aos 24 anos. Ele apareceu em apenas três filmes, mas todos foram considerados grandes sucessos.

Reprodução / vidas amargas

Dean morreu antes que um áudio de seu personagem precisasse ser regravado para o filme “Assim Caminha a Humanidade” (1956). Seu amigo e ex-colega de quarto, o ator Nick Adams, foi quem assumiu essa missão.

Divulgação

Marilyn Monroe (1926-1962): A atriz e cantora norte-americana se tornou um ícone cultural do século XX. Ela morreu em Los Angeles em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, enquanto gravava para o filme “Alguém Tem Que Ceder”.

domínio público

Apesar das filmagens do filme estarem quase completas, houve um atraso por conta de problemas de comportamento de Monroe semanas antes de falecer. O longa acabou sendo cancelado.

domínio público

Philip Seymour Hoffman (1967-2014): Conhecido por sua versatilidade, o ator brilhou em filmes como 'Capote' (2005), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator e 'O Mestre' (2012).

Divulgação MGM

Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento após sofrer uma overdose, antes que pudesse terminar de gravar para a saga “Jogos Vorazes”. Sua ausência foi encoberta com a reutilização de imagens já existentes.

YouTube Fandor

Paul Walker (1973-2013): O ator fez sua estreia no cinema em 1986, no filme 'O Monstro do Armário', mas se tornou conhecido mesmo por seu papel de Brian O'Conner na franquia 'Velozes e Furiosos'.

divulgação

O ator morreu em um trágico acidente de carro em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos. Na época, Walker ainda não havia terminado de gravar as cenas do sétimo filme da franquia e precisou ser inserido digitalmente em alguns trechos.

reprodução / velozes e furiosos 7

Natalie Wood (1938-1981): A atriz morreu em circunstâncias misteriosas em 1981, enquanto estava em uma viagem de iate com seu marido, Robert Wagner, e seu colega de elenco, Christopher Walken.

Domínio público

Wood e Walken estavam no meio das filmagens do filme 'Projeto Brainstorm'. A história contada foi que Wood tinha caído no mar no meio da noite e se afogado. Além disso, as cenas-chave da atriz para o filme já tinham sido gravadas.

Twitter @augustoecesar

John Candy (1950-1994): O ator morreu tragicamente aos 44 anos de idade. Ele estava lutando contra hábitos alimentares perigosos, tabagismo e doenças cardíacas há muitos anos.

Reprodução IMDb

Candy estava no meio das filmagens da comédia faroeste 'Dois Contra o Oeste' (1994) quando faleceu. Os produtores do filme tentaram de tudo para terminar o filme sem Candy, mas não foi fácil. O longa até foi lançado, mas foi considerado um fracasso.

reprodução / dois contra o oeste

Jean Harlow (1911-1937): A atriz chegou a ser considerada uma das maiores estrelas do mundo na década de 1930. Em 1937, ela estava filmando o filme “Saratoga” quando foi hospitalizada e diagnosticada com insuficiência renal.

domínio público

Harlow morreu em questão de dias, aos 26 anos de idade. Os produtores do filme consideraram refilmar o filme com uma nova atriz, mas mudaram de ideia. Eles terminaram o filme reescrevendo algumas das cenas para remover Harlow e usaram sósias no restante.

reprodução / saratoga

Heath Ledger (1979-2008): O ator morreu repentinamente de uma overdose acidental em 2008, enquanto estava filmando o filme de fantasia “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Ele tinha apenas 28 anos.

José Carlos Pozo - wikimedia commons

O diretor Terry Gilliam ajustou o roteiro para que o personagem de Ledger mudasse de aparência várias vezes. Isso permitiu que três amigos de Ledger (Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp) interpretassem o personagem e completassem o filme.

divulgação / O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Bruce Lee (1940-1973): Lee estava filmando um filme chamado “Jogo da Morte” em Hong Kong quando morreu. Em 2022, pesquisadores levantaram a hipótese de que a causa de sua morte pode ter sido uma 'incapacidade do rim de excretar o excesso de água' que ele havia bebido.

divulgação

Foram usadas imagens de arquivo e sósias para completar as filmagens. O lançamento do filme foi alvo de polêmicas, uma vez que foram usadas cenas reais do funeral do ator.

reprodução youtube

Brandon Lee (1965-1993): O filho de Bruce Lee também sofreu uma tragédia enquanto gravava para um filme. Ele foi morto durante as filmagens do filme “O Corvo” quando uma arma de filme foi carregada com uma bala real por acidente.

reprodução instagram

Os produtores de 'O Corvo' consideraram cancelar o filme, mas decidiram terminá-lo em homenagem a Brandon. Eles usaram um dublê para filmar algumas cenas nas quais o personagem usava o rosto pintado, e efeitos digitais foram usados no resto.

divulgação

Heather O'Rourke (1975-1988): A atriz tinha apenas 12 anos quando morreu de choque séptico. Ela filmava para “Poltergeist III - O Capítulo Final” quando adoeceu e precisou ser levada às pressas para o hospital. O'Rourke morreu dias depois.

Youtube Tela Mix

Colegas de elenco da menina ficaram devastados e alguns sentiram que seria desrespeitoso terminar as filmagens sem ela, mas os executivos da MGM decidiram finalizá-lo mesmo assim. Foi usada uma dublê de corpo para substituir a atriz.

reprodução / Poltergeist III - O Capítulo Final

Oliver Reed (1938-1999): Reed morreu de um ataque cardíaco, três dias antes do fim das filmagens de “Gladiador”, no qual viveu o personagem “Proximo”. Ele tinha 61 anos.

wikimedia commons Jack de Nijs for Anefo

Os produtores decidiram terminar o filme em homenagem a Reed. Eles usaram um substituto e efeitos especiais para filmar as duas cenas finais que completaram a história de seu personagem.

reprodução / gladiador

Roy Kinnear (1934-1988): Roy Kinnear foi um ator britânico que interpretou o personagem Planchet nos filmes dos “Os Três Mosqueteiros” (1973). Enquanto filmava a sequência do longa, na Espanha, ele caiu de seu cavalo e sofreu uma hemorragia interna.

reprodução / reprodução para um morto

O ator morreu no dia seguinte, aos 54 anos. As cenas de Kinnear no filme foram concluídas usando um dublê e um ator de voz. Sua viúva, Carmel Cryan, recebeu US$ 800 mil da produtora, decorrente de um acordo.

reprodução / a colina dos homens perdidos

River Phoenix (1970-1993): O ator se destacou em filmes como 'Conta Comigo' (1986) e 'Minha Terra, Minha Vida' (1988), pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

YouTube Channel 4

Quando Phoenix morreu, só 80% do filme “Dark Blood” havia sido gravado. Reeditado, o longa só foi lançado 19 anos depois do previsto, em 2012.

reprodução / dark blood

Carrie Fisher (1956-2016): Eternizada no papel de Princesa Leia, na saga “Star Wars”, a atriz morreu aos 60 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ela ainda não havia terminado de gravar suas cenas para “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

Lucasfilm/Sportsphoto Ltd/Allstar - Wikimédia Commons

O diretor e roteirista J.J. Abrams contou que precisou reescrever algumas cenas para poder encaixar as cenas já gravadas da atriz de modo que funcionasse dentro do enredo.

reprodução / Star Wars: A Ascensão Skywalker

Veja Mais