postado em 25/04/2008 15:00
Moradores da Rua Santa Leocádia, no bairro de Tucuruvi, Zona Norte de capital, começaram há pouco a receber senhas para ter acesso amanhã e domingo à vila onde fica o edifício London, de onde Isabella Nardoni, 5 anos, foi jogada do sexto andar, no dia 29 de março. Para dar maior segurança aos trabalhos, os policiais cadastraram todas as pessoas que moram ou trabalham na rua. A encenação do assassinato de Isabella começa às 10h de domingo. A Polícia ainda tenta conseguir junto à Aeronáutica o bloqueio do espaço aéreo para poder usar com segurança um aparelho chamado decibelimetro, que mede a pressão sonora e os níveis de ruídos.
Segundo a delegada Renata Helena Pontes, o equipamento será essencial para determinar se os moradores do apartamento 72 conseguiriam ouvir claramente o casal Alexandre Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Jatobá, 24, discutindo no interior do apartamento 62 momento antes de Isabella ser jogada pela janela, conforme consta em depoimentos. Os mesmos vizinhos disseram ter ouvido uma criança gritar "pára, papai" duas vezes.
De acordo com a delegada, se o espaço aéreo não for interditado num raio de 3Km, os ruídos dos helicópteros das emissoras de televisão, que fazem vôos rasantes para captar imagens, vão comprometer o uso do decibelimetro. A reconstituição tem ainda como finalidade apontar possíveis contradições na história que o casal suspeito conta com o que apurou os peritos do Instituto de Criminalística (IC).