postado em 28/04/2008 09:50
A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, promove nesta segunda (28/04) - Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho - homenagem a vítimas de acidentes de trabalho no Brasil. Será às 9h, na sede da fundação, em Pinheiros, São Paulo.
Devem participar do evento o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o governador de São Paulo, José Serra, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e representantes de centrais sindicais.
Para marcar a data, as centrais sindicais fazem manifestação e colhem assinaturas para o abaixo-assinado da Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários. Por entender que a redução terá papel importante na prevenção de acidentes, foi escolhido para o evento de hoje o tema Redução da Jornada é Mais Saúde para o Trabalhador.
Além de São Paulo, a data será lembrada em vários estados. O objetivo é reunir empresários e trabalhadores para apresentar um panorama da situação brasileira no setor e discutir propostas de melhoria no ambiente de trabalho.