Brasil

Sobe para 600 mil o número de atingidos pelas enchentes

CNBB e Cáritas realizam campanha de solidariedade. Além de atendimento imediato, objetivo é recuperar casas e meios de subsistência

postado em 28/04/2008 13:37
Aumenta o número de pessoas afetadas pelas enchentes em seis estados do Nordeste. Segundo último levantamento da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, o número de atingidos passou de 540 mil para 606 mil pessoas. Destas, 62.487 foram desalojadas e 80.042 estão desabrigadas. Já o número de municípios envolvidos subiu de 229 para 359. Entre os estados atingidos estão Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Piauí. De acordo com a Defesa Civil, as chuvas continuam principalmente no Ceará e no Rio Grande do Norte.

Em solidariedade a milhares de famílias nordestinas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira realizam a campanha emergencial SOS Nordeste. A arrecadação de recursos financeiros será destinada ao atendimento imediato ; alimentos, remédios, colchões, roupas e transporte ;, a reconstrução de casas e a recuperação de fontes de água potável- poços e cisternas- e de meios produtivos- lavouras, criação de animais.

As ações também serão voltadas ao monitoramento da aplicação dos recursos públicos nos locais atingidos e para as iniciativas de prevenção de risco. As enchentes destruíram casas, hospitais, escolas, estradas e também meios de subsistência. A campanha acontece em todo o país até o dia 15 de julho.

As doações podem ser feitas nas contas bancárias:
Banco do Brasil, agência 3475-4, c/c 8018-7;
Banco Bradesco agência 0484, c/c 66.000-0;
Caixa Econômica Federal, agência 1041, operação 003 ; conta 645-0.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação