postado em 05/05/2008 19:00
O promotor Francisco Cembranelli sinalizou que vai formalizar nesta terça-feira (6), na Justiça de São Paulo, a denúncia contra Alexandre Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Jatobá, 24. O casal foi indiciado pelo assassinato de Isabella Nardoni, 5, morta no dia 29 de março. No relatório, Cembranelli vai pedir a prisão preventiva dos dois e solicitar que o Instituto de Criminalística (IC) façam novos exames nas machas de sangue para comprovar com DNA que trata de sangue de Isabella, principalmente nas manchas encontradas no carro.
O promotor passou o feriado prolongado analisando as 1,2 mil páginas do inquérito policial feito pela Polícia Civil. O documento será analisado pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de Santana. Caberá ao magistrado decidir se Alexandre e Anna Carolina devem voltar para a prisão. Fossen já havia decretado a prisão temporária do casal, no mês passado.
Hoje à tarde, duas representantes do Conselho Tutelar de Guarulhos, na Grande São Paulo, fizeram uma visita de duas horas no apartamento em que está hospedado o casal suspeito. Os conselheiros fizeram uma avaliação psicológica de Cauã, 1, e Pietro, 3, filhos de Alexandre e Anna Carolina. Segundo dados preliminares, as duas crianças estão bem. Cauã é considerado peça-chave para esclarecer quem asfixiou Isabella e a jogou pela janela do sexo andar. Mas o seu depoimento ainda é motivo de controvérsia entre a Polícia Civil e o Ministério Públiuco.