postado em 06/05/2008 15:52
O comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou na tarde desta terça-feira (6) a morte de 29 pessoas no naufrágio da embarcação Comandante Sales 2008, ocorrida na madrugada de domingo (4) no rio Solimões. Hoje foram localizados 12 corpos. Ao menos outros dez são procurados.
Segundo o coronel Carlos Bacelar Martins Costa, subcomandante do Corpo de Bombeiros no Amazonas, a maior parte dos corpos foi encontrada no local do acidente, boiando. Outros corpos foram encontrados próximo à cidade de Manaus. Os 12 corpos localizados devem seguir ainda hoje para identificação no IML (Instituto Médico Legal) de Manaus.
O delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Manacapuru (AM), Antonio Rodrigues da Silva, informou que os depoimentos colhidos apontam que a embarcação estava com um número acima do limite estabelecido para sua capacidade. Até as 12h de hoje (horário de Brasília), ele afirmou já ter ouvido dez pessoas, sendo oito sobreviventes do acidente.
"Todos convergem numa informação: excesso de passageiros. Iremos aprofundar as investigações para avaliar as circunstâncias da estrutura da embarcação", afirmou Silva. Entre os mortos estão o proprietário do barco e dois parentes dele.