postado em 06/05/2008 21:11
Pelo menos três pessoas são mantidas como reféns desde a manhã desta terça-feira (6) em uma agência bancária em Campo Verde (MT). O assaltante exige, segundo a polícia, um carro para fugir e R$ 50 mil em dinheiro, além da garantia de que não será perseguido, para liberar os outros reféns. Uma pessoa foi libertada no início da noite.
O criminoso, que teria chegado ao local com capacete, mochila e atirando para cima, rendeu pelo menos dois gerentes, uma vigilante e uma funcionária. A invasão ocorreu por volta das 7h30, segundo a polícia.
Hoje é dia de pagamento de funcionários de fazendas na região. O horário de atendimento na agencia bancária começa às 9h, mas já havia pessoas nos caixas-eletrônicos antes desse horário. Quando o homem chegou atirando, houve correria. Um dos tiros atingiu de raspão a perna de uma cliente. Ela foi socorrida no hospital municipal, onde foi atendida e liberada.
Equipes do Batalhão de Operações de Policiamento Especializado (Bope) da Polícia Militar, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, além de uma equipe da Coordenadoria Integrada de Patrulhamento Aéreo (Ciopaer), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), estão na cidade de Campo Verde.
A agência está cercada pelas Polícias Militar e Civil e a quadra onde a agência está situada foi isolada.