postado em 07/05/2008 18:51
O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, decretou agora há pouco a prisão preventiva de Alexandre Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Jatobá, 24. O casal foi denunciado pelo Ministério Público por ter assassinado Isabella, 5. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil de São Paulo na semana passada e teve ontem parecer favorável do promotor Francisco Cembranelli.
Por volta das 17h30, dois investigadores do 9º Distrito Policial foram até o apartamento do pai de Anna Carolina, Alexandre Jatobá, 46, no bairro de Tucuruvi, onde o casal está hospedado para prender o casal. Para evitar uma possível fuga, cerca de dez policiais ficaram na saída da garagem. Como a lei impede que se prenda acusados que estão em domicílio entre as 18h e às 6h da manhã, é possível que Alexandre e Anna Carolina sejam presos só amanhã pela manhã. No entanto, os investigadores tentam negociar uma rendição ainda hoje para evitar tumulto de populares amanhã.
A defesa do casal vai tentar ainda hoje entrar na Justiça com pedido de hábeas corpus para que os dois sejam soltos. Marco Pólo Levorin, que coordena a defesa de Alexandre e Anna Carolina, os dois acusados não oferecerão resistência e se apresentarão voluntariamente à Polícia. Caso a Justiça não conceda liberdade ao casal, Alexandre e Anna Carolina deverão ficar presos até o julgamento, previsto para ocorrer até o fim do ano.
O pedido de prisão do casal foi reforçado ontem por Francisco Cembranelli, que denunciou os dois por homicídio doloso triplamente qualificado (meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e para ocultar outro crime). Segundo a denúncia assinado pelo promotor, "ambos mataram Isabella". Anna Carolina esganou Isabella e Alexandre arremessou a criança do 6º andar. Cembranelli sustenta que uma "discussão acalorada" do casal motivada por ciúme de Anna Jatobá em relação a Alexandre Nardoni culminou com a violência contra a garota.