Brasil

Motorista atropela irmãs e mata jovem de 17 anos em SP

;

postado em 11/05/2008 21:38
Uma adolescente morreu e outra ficou gravemente ferida na tarde deste domingo após serem atropeladas por um carro desgovernado em Monte Mor (a 120 km de São Paulo). Segundo a Polícia Civil da cidade, o motorista do veículo estava sóbrio no momento do acidente.
Jaqueline de Jesus, 17 anos, morreu após ser socorrida. Por volta das 12h, ela estava próxima a uma árvore que era utilizada como ponto de ônibus no bairro Jardim Colina 1, junto da irmã, Jéssica Vitória de Jesus, 15, quando foi atingida pelo carro.
Uma ambulância socorreu as irmãs e as encaminhou para o pronto-socorro da cidade. Jaqueline não resistiu e morreu no caminho; Jéssica sofreu traumatismo craniano e ferimentos em todo o corpo. Ela foi encaminhada ao Hospital de Sumaré, cidade vizinha, que tem hospital mais equipado para casos como esse.
Segundo a polícia, o motorista, José Barbosa de Oliveira, 58, perdeu o controle do veículo porque estava trafegando em alta velocidade. Ele bateu na árvore, atingiu as adolescentes e capotou. Apesar da gravidade da colisão, ele sofreu apenas um corte no lábio.
Oliveira contou à polícia que havia colidido com um outro carro durante viagem que fazia pela SP-101, desde Campinas até Monte Mor --cidade onde vive.
Assustado, ele teria fugido do local. O motorista do carro atingido afirmou aos policiais que havia pedido a Oliveira que parasse no acostamento para avaliar os danos da batida. Com o carro acelerado, Oliveira entrou em Monte Mor, onde perdeu o controle e causou o acidente.
Oliveira deverá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele prestou depoimento no distrito policial da cidade e deve ser liberado após pagar fiança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação