postado em 12/05/2008 17:23
A Polícia Civil de Franca (SP), na região de Ribeirão Preto, encerrou nesta segunda-feira a investigação do homicídio do comerciante de couros Severino Rodrigues, que tinha 37 anos, ocorrido em 21 de fevereiro. Quatro pessoas foram presas por latrocínio, incluindo a filha da vítima, Suelen Barbosa Rodrigues, de 20 anos, que teria armado um encontro entre o pai e dois bandidos para que eles o assaltassem. Porém, no encontro, um deles teria se assustado e atirado, matando Rodrigues.
Suelen foi levada à Cadeia Feminina de Batatais, enquanto os três homens estão na Cadeia da Guanabara, em Franca. O delegado Márcio Garcia Murari, do setor de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), disse que Suelen afirmou, em seu depoimento, que ela e o pai estavam sendo ameaçados por um traficante, que estaria cobrando dívida de um parente deles. Ao delegado, porém, não apresentou o nome do suposto traficante, que teria sugerido a ela armar uma falsa negociação de couro para assaltar o comerciante e quitar o débito de um tio.
Há cerca de duas semanas, foram presos Tiago Ribeiro, de 23 anos e Ranieri Soares, de 22. Ribeiro confessou que atirou em Rodrigues. O primo de Soares, Alex Sandro Rodrigues Vieira, de 26 anos, é o quarto envolvido no crime, pois levou a dupla ao local onde ocorreu o latrocínio, que poderá render pena de 20 a 30 anos para cada envolvido.