Brasil

Habeas corpus de pai e madrasta de Isabella será julgado nesta terça

Decisão dirá se Alexandre Nardoni e Anna Jatobá esperam ou não julgamento na cadeia. Advogada da mãe da menina será assistente de acusação

postado em 13/05/2008 09:28
A Justiça decidirá nesta terça (13/05) se Alexandre Nardoni, 29 anos, e Anna Carolina Jatobá, 24, acusados de assassinar a menina Isabella, vão voltar para casa ou aguardar o julgamento na cadeia. O pedido de habeas corpus feito pelos advogados de defesa na sexta-feira será julgado hoje pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida. Se o casal for libertado, eles deixarão a prisão e seguirão direto para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Se a liberdade for negada, os advogados vão entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, ainda nesta semana.

Na segunda (12/05), os advogados Ricardo Nunes e Rogério Neres visitaram pela primeira vez Anna Carolina na penitenciária feminina em Tremembé, a 130km da capital paulista. A madrasta de Isabella passou o fim de semana abatida e chorando muito. Ao receber a visita dos defensores, ela ficou animada com a possibilidade de deixar a cadeia. A madrasta de Isabella está isolada numa cela e é vigiada o tempo inteiro por agentes carcerárias, por razões de segurança. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo acredita que ela não sofrerá ameaças onde está, pois a maioria das presas do local cumpre pena por homicídio contra familiares. Uma das detentas da penitenciária é a jovem Suzanne Von Richthofen, que matou os pais e cumpre pena de 38 anos de prisão.

Alexandre também ficou o fim de semana em uma cela isolada de 2 metros quadrados, no 13; Distrito Policial. O delegado Roberto Costa pediu à Justiça que o acusado seja transferido, também para evitar problemas com os outros presos. Como não há na capital delegacias com celas especiais para presos com curso superior, o Sistema Penal vai esperar a decisão do habeas corpus para definir se o pai de Isabella ganha a liberdade ou se será transferido para uma penitenciária do interior.

O pai de Alexandre, Antonio Nardoni, contestou hoje a entrevista que Ana Carolina Oliveira, 24, concedeu ao Fantástico, da TV Globo. Ele disse que a mãe de Isabella mentiu ;em diversos pontos;, principalmente quando disse que não falava com Alexandre e que a pensão da criança custava apenas R$ 250. ;Todas as despesas com roupa, passeios escolares e consulta médica eram divididas;, disse o avô de Isabella. Ana Carolina não quis rebater Antonio. O advogado Rogério Neres disse que a defesa vai entrar na Justiça com uma petição pedindo para a mãe de Isabella não depor no processo.

Ana Carolina constituiu na segunda (12/05) uma advogada para acompanhar o processo na Justiça. Cristina Christo Leite, que representa a mãe de Isabella, informou que será assistente de acusação e que pretende acompanhar o interrogatório dos acusados, marcado para o dia 28.

Niterói

Em Niterói (RJ), o inglês Nigel Bush, 40 anos, foi preso na noite de domingo depois de esfaquear a mulher e ameaçar jogar a filha de 4 anos pela janela do 14; andar de um prédio. Ele foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, Nigel havia bebido e, depois de agredir a mulher, pendurou a filha pela janela. A mulher chamou a polícia, que o convenceu a entregar a criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação