postado em 13/05/2008 17:59
O advogado Ricardo Martins, um dos integrantes da equipe de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, afirmou nesta terça-feira que a decisão do desembargador Caio Canguçu Almeida será impetrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Canguçu Almeida negou o pedido de habeas corpus para a liberdade do casal. O mérito será agora julgado pela 4ª Câmara Criminal do TJ, que se reúne às terças-feiras. A previsão é que o julgamento do mérito ocorra em 20 dias.
Não há informações se Alexandre Nardoni já tomou conhecimento da decisão. Ele permanece preso no 13º Distrito Policial e pode ser transferido para um Centro de Detenção Provisória a qualquer momento. Ele tem diploma universitário e, por isso, tem direito a prisão especial. Ele está isolado numa cela de 1 metro por 3 metros desde sexta-feira, pois os demais presos se reuniram e disseram que não querem conviver com ele.
Anna Carolina Jatobá está na penitenciária feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba, também isolada das demais presas. É a mesma prisão onde está Suzane Richthofen, que cumpre pena pela morte dos pais. Segundo informações de funcionários do presídio, ela está isolada e não tem tevê. Ontem, recebeu a visita de advogados.