postado em 15/05/2008 19:49
O auxiliar de mecânico I. O. S., 44 anos de idade, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (14) depois de ter sido encontrado com um canivete, que custa R$ 1,19 em seu poder, dentro de uma loja de variedades no centro da cidade de Mossoró (RN). Conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), ele foi autuado em flagrante de delito e ficou detido, mas poderá ser solto nas próximas horas, mediante o pagamento de uma fiança.
Na delegacia, o acusado, que parece sofrer de problemas mentais, disse ter realmente entrado na loja e comprado três pilhas e pegado o pequeno instrumento cortante. Lembrava que estava com cerca de R$ 20,00 (vinte reais) em um dos bolsos, mas ao chegar num dos caixas, ao sacar o dinheiro só encontrou uma parte. Os seguranças do estabelecimento comercial interpretaram o caso como se tratasse de um furto e acionaram uma guarnição da Polícia Militar (PM), que se encarregou de efetuar a prisão.
"Entendemos ser uma quantia insignificante, que ele não agiu de má fé, mas há de se entender que nós estamos exercendo a nossa função. Além do mais, fomos chamados pelo proprietário do estabelecimento que se sentiu roubado", disse um policial, ao ser questionado por algumas pessoas presentes na Defur acerca da prisão por uma quantia tão insignificante.