A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou nesta quarta-feira (21) que estima um aumento médio de 8% na movimentação de passageiros nos aeroportos do país.
O Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (NAGO), criado na época da alta estação, estará em funcionamento sem interrupção, durante o feriado, para monitora os aeroportos.
A Infraero reforçou as equipes operacionais nos aeroportos de Brasília, Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ), locais que deverão sofrer maior aumento no fluxo de passageiros. O NAGO, que centraliza todas as informações em Brasília (DF), registra as ocorrências de todo o País e trabalha para minimizar possíveis discrepâncias nos aeroportos.
O diretor de Operações da estatal, Cleonison Nicácio Silva, avalia que todos os cuidados foram tomados para suportar o aumento de passageiros. "Acreditamos que será mais um feriado tranqüilo nos aeroportos da rede Infraero. Mas mesmo se enfrentarmos problemas, estaremos em condições de solucionar as dificuldades", prevê.