postado em 23/05/2008 14:25
As irmãs siamesas Ana Clara e Ana Flávia Caovila, separadas no começo do mês, receberam alta do CTI-Infantil da Santa Casa de Belo Horizonte no início da tarde desta sexta-feira.
De acordo com o 10º boletim médico sobre a recuperação, as meninas passam bem. Segundo o chefe da unidade, o médico Júlio Senna, os pontos da cirurgia estão sendo retirados de maneira intercalada.
Ana Flávia e Ana Clara ficarão em um quarto com a mãe, recebendo, a partir de agora, os cuidados do médico responsável pela pediatria da Santa Casa. O uso de antibióticos foi suspenso.
A alta do hospital ainda não tem data definida. Novo boletim médico somente será fornecido na segunda-feira.As gêmeas estavam unidas pelo abdômen e foram separadas com sucesso no sábado, dia 10 de maio. Essa é a sétima cirurgia de separação de gêmeos feita por uma equipe da Clínica Pediátrica do hospital.
Em dezembro de 2007 as gêmeas Vitória Aparecida e Mariana de Fátima, antes ligadas pelo abdômen, deixaram a Santa Casa depois de um longo período de recuperação desde a cirurgia de separação em abril.