postado em 29/05/2008 09:38
Após os transtornos causados em função da greve parcial dos motoristas e cobradores de ônibus nos últimos três dias, os usuários do transporte coletivo da cidade Osasco (SP) contarão, nesta quinta-feira (29/05), com toda frota, de acordo com funcionários das viações Osasco e Urubupungá. Os coletivos já estão saindo das garagens normalmente e as operações deverão continuar sem problemas até o final do expediente. Atualmente, a frota é composta por 482 ônibus, que fazem 59 linhas.
Com a paralisação da categoria, moradores de bairros mais periféricos, a maioria localizada nas zonas norte e sul da cidade, foram obrigados a esperar os ônibus nos pontos superlotados até com uma hora de atraso. Nesta qunta (28/05) ocorre mais uma reunião entre sindicato e empresas, desta vez no Tribunal Regional do Trabalho, às 14h30, para definir se retornarão a fazer greve ou não.
Como participará da reunião somente a diretoria de ambas as partes, motoristas e cobradores trabalharão normalmente nesta quinta. Os trabalhadores, que reivindicam 10% de reajuste, rejeitaram a proposta de 7,5% das empresas. Na terça-feira (27/05), já havia terminado sem acordo uma reunião de conciliação, no Ministério Público do Trabalho (MPT), entre o sindicato da categoria e a direção das duas viações.