postado em 29/05/2008 11:18
Um incêndio em um barracão do Lar Esperança, entidade da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que atende pessoas carentes que precisam de recuperação em razão de problemas de saúde, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, assustou os 33 residentes nesta madrugada. Os Bombeiros isolaram a parte onde ficam os pacientes, a cerca de cinco metros de onde o fogo consumiu. A chuva que caiu durante a madrugada desta quinta (29/05) ajudou a conter as chamas, que não atingiram o alojamento.
Segundo o pastor José Florêncio, administrador da casa, cerca de 20 dos pacientes não podem se levantar e foram acalmados por uma enfermeira. Ele acredita ainda que o incêndio foi criminoso, porque a lavanderia da instituição também foi destruída e os fios de luz cortados.
O barracão, de 80 metros quadrados, servia como depósito para camas hospitalares, andadores, cadeiras de roda e outros equipamentos usados no atendimento dos pacientes. Tudo foi destruído. A polícia técnica deve apontar as causas do incêndio.