postado em 31/05/2008 11:09
MADRI - Um pára-quedista brasileiro e um piloto espanhol morreram após a queda de um avião nesta sexta-feira, enquanto os outros nove ocupantes da aeronave conseguiram se salvar, aparentemente saltando de pára-quedas, na região de Toledo (centro da Espanha), indicaram neste sábado as autoridades locais. Por enquanto não se sabe as circunstâncias e as causas exatas do acidente, declarou uma porta-voz da subdelegação do governo de Toledo.
Dos nove sobreviventes, quatro ficaram feridos, dois deles em estado grave. O acidente ocorreu na sexta-feira à tarde nas imediações do aeroporto da cidade de Lillo, segundo a mesma fonte. "Estávamos dando uma volta com o carro e de repente vimos algo parecido com um avião em chamas que começava a cair em círculos, e os pára-quedistas se atirando", disse uma testemunha à rede de televisão CNN .
Vários veículos de comunicação afirmaram, citando os serviços de socorro, que essa equipe de pára-quedistas experientes estava filmando um curta-metragem publicitário para um canal de televisão britânico, quando a aeronave perdeu uma asa e caiu.
Nove dos dez pára-quedistas, de diversas nacionalidades, conseguiram sair do avião, mas o pára-quedista brasileiro, de 36 anos, e o piloto espanhol, de 38, foram encontrados mortos em meio aos restos da aeronave.