postado em 02/06/2008 21:29
O Dia Internacional da Prostituta será comemorado com eventos culturai durante todo o dia, na segunda-feira. Uma vasta programação marcará a data na Rua da Areia, no Centro de João Pessoa
A festa terminará com shows de ;Caronas do Opala;, Juliana Terto, ;Mulambo Acústico; e ;Regue-A;, além de um desfile de roupas íntimas.
O evento é promovido pela Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba (Apros-PB), com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que desenvolve uma política específica de saúde e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids para esse público.
Também estão programadas oficinas, espetáculos teatrais, mostra de artes visuais, entre outras atividades. Às 14h, haverá oficina de performance e alimento nos cabarés de Hilda e de Soares, com apresentações de Maracatu, Maracahyba e Baticumlata. Às 20h, tem início a ;Galeria de Rua;, com atividades dos projetos ;Experimento Teatral; e ;Parede Poética; do Serviço Social do Comércio na Paraíba (Sesc-PB), mais exibições do ;Grupo Prosação; da Apros-PB, do espetáculo ;Libido; e do ;Grupo de Danças Populares Iburana;.
Às 20h, começa a ;Mostra Puta Arte;, com trabalhos de 34 artistas plásticos conhecidos no meio. A partir das 17h, será montado o ;Espaço Público da Arte; para quem quiser participar da mostra, com até três obras de tamanho livre.
Após às 21h, na ;Tenda Eletrônica; tem o ;DJ LR2; e convidados, na ;Radiola de Ficha;, é a vez de ;Caronas do Opala;, Juliana Terto, ;Mulambo Acústico; e ;Regue-A;, dentro do ;Projeto Glória Vasconcelos;. Encerrando a programação, na ;Boate Scalla;, ocorre o desfile de roupas íntimas. Os ingressos custam R$ 3,00 e só poderão participar pessoas maiores de 18 anos.