Brasil

Suspeitos de comercializar animais silvestres são presos no Rio

;

postado em 08/06/2008 15:31
Policiais civis de nove delegacias da Baixada Fluminense fizeram na manhã deste domingo (08/06), uma operação para reprimir o comércio de animais silvestres na Feira do Centro de Duque de Caxias. Segundo o titular da Delegacia do município, Fabio Pacífico Marques, 10 pessoas foram detidas por suspeita de venderem esses animais.

Os policiais também apreenderam cerca de 140 pássaros, entre eles dois papagaios e cinco tucanos, além de nove tartarugas e um lagarto. O delegado explicou que eles serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para identificação.

"A feira de Caxias é muito grande. Nós pegamos 10% ou menos do que tinha na feira", disse Pacífico. Os presos prestarão depoimento e serão soltos depois de assinar um termo de compromisso com a polícia.

O delegado de Duque de Caxias, Fabio Pacífico, explicou que o trabalho de repressão vai continuar a ser feito na feira. Ele disse ainda que fará uma investigação para identificar os responsáveis pela captura e pelo fornecimento desses animais para vendedores da feira, já que, segundo Pacífico, grande parte dessas espécies não são capturadas na área de Caxias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação