postado em 10/06/2008 21:23
A Justiça condenou três acusados de assaltar e, em seguida, seqüestrar funcionários da lanchonete Mc Donald;s em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O crime ocorreu em dezembro do ano passado.Darlan Daniel de Souza, conhecido como ;Máscara;, pegou oito anos e três meses de prisão em regime fechado pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Também em regime fechado, Alan Santos da Silva, o ;Perna;, teve a sentença proferida em nove anos e dois meses de reclusão. Já Michael Daniel de Mello recebeu a condenação de três anos de prisão em regime semi-aberto
A decisão é do juiz Luís Augusto Barreto Fonseca, da 2; Vara Criminal de Poços de Caldas.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Michael Daniel de Mello seria o ;olheiro; do grupo que acompanhava e observava a movimentação na rede de fast-food. Darlan de Souza e Alan da Silva, acompanhados de dois adolescentes, renderam uma funcionária e exigiram que ela abrisse o cofre do estabelecimento, o que aconteceu após várias agressões.
No entanto, o dinheiro encontrado não foi o suficiente para o criminosos. Com isso, eles ordenaram que um outro cofre fosse destrancado. Seis pessoas ficaram reféns dos bandidos, sendo que a gerente da loja e o noivo dela tiveram os corpos molhados com gasolina.
Houve intensa negociação de cerca de 15 horas com o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar até que o grupo libertasse as vítimas.
Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)