postado em 11/06/2008 18:20
A polícia de Pernambuco prendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (11), seis homens em um galpão no bairro de São José, em Recife. No local, foram apreendidas 4 mil unidades de DVDs piratas.
De acordo com o delegado Paulo Rameh, da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Intelectual, o material seria distribuído para vendedores que trabalham no centro do Recife. ;Nós estávamos investigando esse grupo há duas semanas e nos programamos para prendê-los em flagrante;, disse o delegado.
Danilo Mendes Albuquerque, 19 anos, Josenildo Florêncio da Silva, 21, José Carlos da Silva, 31, Marcos Santos Barreto, 30, Paulo Ricardo Ribeiro de Barros, 21 e Pedro Serafim de Silva, 21, serão autuados em flagrante pelo crime de violação ao Direito Autoral. Se condenados, eles podem pegar de 2 a 4 anos de prisão. Os presos serão levados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima (PE).
De acordo com os dados da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Intelectual, somente de janeiro até o fim de maio, a polícia apreendeu quase 71 mil unidades entre CDs e DVDs piratas.