postado em 11/06/2008 19:11
Um problema na subestação de energia da Cemig no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixou cerca de 40 mil consumidores sem luz na tarde desta quarta-feira. Foram atingidos o Centro e ainda os bairros Santo Agostinho, Barro Preto, Padre Eustáquio e Savassi. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas pelo menos dez ocorrências de pessoas presas em elevador.
A falta de energia elétrica também deixou o trânsito complicado na região central da cidade. Os principais corredores, como as avenidas Amazonas, Bias Fortes, Contorno e também o Complexo da Lagoinha, estão com parte dos semáforos desligados. De acordo com a BHtrans, todo o efetivo de agentes foi encaminhado para controlar o tráfego na saída do Centro. Alguns sinais já foram restabelecidos, mas podem apresentar defeito em seu tempo semafórico por causa da queda de energia.
Segundo a Cemig, o problema foi provocado pelo rompimento de um cabo de rede de 13.800 volts, na esquina da rua Uberaba com avenida do Contorno. Ainda de acordo com a companhia, 37 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia reestabelecido às 16h30. Os demais deverão ter o serviço normalizado até às 19h.