postado em 11/06/2008 20:47
Rogério de Oliveira Elizário, de 44 anos, suspeito de planejar atentado contra juiz que atua contra o crime organizado, se apresentou a corregedoria do Tribunal de Justiça, no fim da tarde desta quarta-feira. O desembargador Luís Zveiter disse que Rogério o procurou, porque está com medo de ser morto. Ele fugiu da Delegacia da Barra da Tijuca na última segunda-feira.
O desembargador ouviu Rogério durante uma hora. Para o magistrado, ainda existem várias dúvidas sobre o caso. Mas ele acredita que Rogério não estava na Barra da Tijuca para matar o juiz:
Rogério havia sido preso quando estava dentro de um carro em frente à casa de um juiz que já sofreu ameaças de presos condenados e suspeitou da ação. O magistrado já atuou em vários casos relacionados ao crime organizado.
Na hora da prisão, Rogério usou um documento falso de agente Federal. Levado para a delegacia, Rogério conseguiu fugir dez horas depois. Segundo os policiais, a fuga aconteceu quando ele ficou sem algemas para assinar um documento.
A chefia da Policia Civil investiga se Rogério estaria tramando a morte do juiz. Outra linha de investigação é a de que o suspeito seria um informante da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) que estava na região para extorquir um ex-PM envolvido com roubo de carros.