postado em 13/06/2008 19:19
Reunidos em em assembléia geral realizada nesta sexta-feira (13) no centro de São Paulo, os professores da rede de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Após a decisão, cerca de cerca de 5 mil professores realizaram uma passeata na capital paulista e deixaram o trânsito comprometido, principalmente na avenida paulista.
Segundo informações do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o protesto teve como causa o decreto 53.037, publicado pelo governador José Serra, no último dia 28, que altera remoções, substituições e contratações temporárias da categoria.
Por volta das 19 poucos ainda continuavam na avenida e seguiam pelas calçadas, já sem prejudicar o trânsito, informava a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 18h30, os manifestantes seguiam rumo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), ocupando vias desde o cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista até a Praça Franklin Roosevelt. A CET recomenda que os motoristas evitem a região.