postado em 14/06/2008 16:56
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial por três dias no estado pela morte do cantor José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, 95 anos.
Sobre o sambista que deu voz à Estação Primeira de Mangueira, o governador, que também torce pela Mangueira, disse, em nota: "Jamelão, além do maior intérprete de sambas-enredo e sambas-canção do Brasil, era o grande símbolo da garra mangueirense".
Na quadra da Estação Primeira de Mangueira já está tudo pronto para receber o corpo de Jamelão, que será velado a partir das 18h. O caixão será coberto com as bandeiras da Mangueira e do Clube de Regatas Vasco da Gama, sua outra grande paixão.
Um dos primeiros a chegar à quadra da escola foi o cantor e compositor Zeca Pagodinho, que chegou antes das 13h. Zeca disse que enterro de sambista é para ser alegre. ;É para comemorar, tomando uma cerveja gelada e colocando o papo em dia".
Antes de ir embora da quadra, ele ainda formou uma roda de samba, puxando várias canções, com intérpretes da Velha Guarda da Mangueira. O enterro será amanhã (15), às 11h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária da cidade.