postado em 17/06/2008 17:48
O ministro da Justiça, Tarso Genro, comentou nesta terça-feira (17) o envolvimento de militares do Exército na morte de três jovens moradores do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, ocorrida no último sábado (14) em tom de repódio pelo fato ocorrido, Tarso avaliou que as Forças Armadas não são aptas a cuidar de segurança pública.
Tarso disse ainda confiar que as Forças Armadas irão adotar todas as providências cabíveis para punir os responsáveis pelo episódio. "Foi uma ação de pessoas sem responsabilidade que agiram por conta própria de maneira marginal", disse o ministro ao chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O ministro também afirmou que a Força Nacional de Segurança continuará atuando em conjunto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para reforçar a segurança onde for necessário.
Tarso acompanha a posse de três novos ministros do STJ: Geraldo Og Miceas, que presidia o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Luis Felipe Solomão, do Rio de Janeiro e o amazonense, Mauro Luiz Campbell.